Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SIMPATIA ÀS AVESSAS

Novo Mundo: Elvira fica cega após lançar feitiço nojento contra Joaquim

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Ingrid Guimarães, a Elvira, em uma tina, leva um banho de caneca dado por Vivianne Pasmanter, a Germana, em cena de Novo Mundo

Elvira (Ingrid Guimarães) apela para simpatia de Germana (Vivianne Pasmanter) em Novo Mundo

DANIEL FARAD

Publicado em 27/4/2020 - 16h30

A simpatia de Elvira (Ingrid Guimarães) para deixar Joaquim (Chay Suede) aos seus pés vai se virar contra a própria feiticeira em Novo Mundo. Após um banho de ervas preparado por Germana (Vivianne Pasmanter), ela espantará o guarda-costas com o seu cheiro fétido. Na fuga, ele derrubará um pó mágico nos olhos da atriz, que ficará cega temporariamente.

A companheira de Licurgo (Guilherme Piva) arranjará um jeito de arrancar dinheiro da artista ao descobrir que ela e o marido dormem em quartos separados. "Você e ele nunca mais fizeram coisinhas depois que se reencontraram? Nada? Vivem como amigos, digo bons amigos? Ou mau amigos. Ou melhor, apenas amigos?", questionará a trapaceira.

"A vida é tão cruel comigo, dona Germana, eu sei que lá no fundo, lá no fundinho, o Joaquim me ama, mas luta contra isso. Ele adora lutar contra esse sentimento", lamentará a mãe de Quinzinho (Theo Lopes de Almeida).

De olho nas moedas que a personagem de Ingrid Guimarães guarda no decote, a trambiqueira lhe oferecerá um ritual que aprendeu com as índias logo que chegou ao Brasil. "Posso te ajudar, Elvira, eu conheço segredos de mulher", insistirá a golpista.

"Conhece? Não parece. Mas o que devo fazer?", perguntará a atriz. "Conheço uma simpatia infalível, mas preciso de recursos para comprar os ingredientes. Trago a pessoa amada na hora. Joaquim vai implorar pelo seu amor", prometará a esquisitona interpretada por Vivianne Pasmanter.

reprodução/tv globo

Assanhada, Elvira (Ingrid Guimarães) se oferece para o marido em sequência de Novo Mundo


Banho de ervas

Germana despejará um líquido fedorento em Elvira enquanto pronuncia algumas palavras em um idioma indígena desconhecido. Ela ainda lhe entregará um pó com propriedades mágicas que deverá ser despejado em Joaquim. "Agora vais à missa e leva o teu marido que precisa se confessar. Vais com o Quinzinho também", dirá ela para a trouxa, para ficar sozinha em casa.

O protagonista de Chay Suede notará o aroma peculiar assim que chegar do trabalho. "Que cheiro horroroso é esse? Você queimou alguma coisa?", perguntará o oficial do Paço Real.

"Eu que estou em chamas, sinta esse cheiro e deixa-te levar. Olhe para mim, deixa que as pétalas de mel queimadas nos unha como unha e carne", recitará ela enquanto tenta agarrar o galã.

Ele escapará porta afora e, sem querer, esbarrará na caixa com o pó. A substância cairá bem nos olhos de Elvira nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 8.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Novo Mundo e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.