Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Novo Mundo: Amália se apavora ao lembrar quem roubou seu filho

Reprodução/TV Globo

Caco Ciocler e Vanessa Gerbelli em Novo Mundo; Amália começará a lembrar de seu passado - Reprodução/TV Globo

Caco Ciocler e Vanessa Gerbelli em Novo Mundo; Amália começará a lembrar de seu passado

REDAÇÃO

Publicado em 5/6/2017 - 8h27

Amália (Vanessa Gerbelli) vai responder bem ao tratamento de Peter (Caco Ciocler) e retomar a memória aos poucos nos próximos capítulos de Novo Mundo. A mulher, que fugirá do convento com medo de ser mandada de volta a Portugal, passará a viver na casa do médico e ficará apavorada ao ouvir a voz de Sebastião (Roberto Cordovani). Ela reconhecerá o mercador de escravos como o homem que roubou seu filho.

Ao abrigar Amália em sua casa, Peter terá mais liberdade para seguir com seu tratamento. Ele fará uma espécie de regressão para que Amália desvende o mistério que envolve seu passado.

Para manter o suspense, os autores Thereza Falcão e Alessandro Marson escreveram cenas secretas que são entregues apenas aos atores envolvidos nas sequências, mas é possível saber que dom João (Léo Jaime) e Chalaça (Romulo Estrela) também têm envolvimento com Amália.

Em uma das cenas, prevista para ir ao ar dia 24, Peter questionará durante a sessão de terapia quem são os homens que a deixaram no convento, e Amália dirá não se lembrar. No roteiro entregue aos atores, há orientação para desfocar os rostos de dom João e Chalaça, evitando que o público os identifique facilmente.

Em outra sequência, o médico receberá a visita de Sebastião em sua casa. Escondida, Amália reconhecerá a voz dele e fugirá apavorada. Peter sairá atrás dela e, ao reencontrá-la, ficará chocado com mais uma lembrança.

"Você deixou aquele homem entrar!", falará ela. "Que homem? De quem você está falando?", questionará ele. "Foi ele que levou o meu bebê! Foi ele!", acusará Amália. "Sebastião!", constatará Peter.

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.