Falso Brilhante
Dri Spacca/Noticias da TV
O ator José Mayer em evento da Globo; em Falso Brilhante, ele será um cerimonialista que tem caso com homem
DANIEL CASTRO
Publicado em 18/5/2014 - 18h39
Atualizado em 19/5/2014 - 6h12
Próxima novela das nove da Globo, Falso Brilhante baterá recorde de personagens gays: serão pelo menos quatro, três deles interpretados por atores de consagrados. Um dos homossexuais será vivido por José Mayer, que sempre teve imagem associada a personagens másculos, "pegadores". Mayer, agora, terá cenas quentes com Klebber Toledo, promessa do elenco jovem da Globo.
Segundo fontes na produção da novela, o autor Aguinaldo Silva não escreverá cenas de beijo gay, mas promete sequências que sugerem sexo, como "pegação" e corpos em banheiros cheios de vapor. No site de Silva, essas cenas foram classificadas de "intensos momentos de intimidade" em uma entrevista com Klebber Toledo.
Além de Mayer e Toledo, interpretarão gays na história Paulo Betti e Ailton Graça. Betti será Theo, um influente colunista social carioca. Theo foi tão vítima de bullying quanto Claudio (Mayer) na mesma escola que estudaram. Ao ver o cerimonialista casado e pai de dois filhos, a "bicha má" decide expor a homossexualidade em público. Um dos filhos de Claudio, a ser interpretado por Joaquim Lopes, é homofóbico, e descobre a condição do pai pelo jornal. Resolve a situação dando uma surra em Leonardo, o personagem de Klebber Toledo.
Leonardo será um aspirante a ator. Muito jovem e ingênuo, ele cai na lábia de Claudio. Durante mais de dez anos, mantém um caso com o cerimonialista, mas não consegue nem uma ponta em Malhação. A relação dois dois será abalada por Theo. Ao ter sua homossexualidade exposta pelo jornalista, Claudio decide processá-lo. Theo, então, conquista Leonardo com a velha promessa de emprego na TV e o convence a testemunhar para o juiz que Claudio, apesar de manter um casamento de fachada com Suzy Rego, é gay.
+ Ministério volta atrás e libera Cobras & Lagartos no Vale a Pena
Já Ailton Graça será um cabeleireiro afeminado, chamado de Xana Summers, mas que não leva desaforo para casa. Ele adora Donna Summers e será o chefe da manicure de Viviane Araújo.
Com quatro personagens importantes, Falso Brilhante deverá ser a novela mais gay da história. A recordista anterior, Amor à Vida, também teve quatro gays, mas um deles, Anjinho (Lucas Malvacini), apareceu muito pouco. Personagens fixos, como serão os quatro de Falso Brilhante, eram só três: Féllix (Mateus Solano), Niko (Thiago Fragoso) e Eron (Marcello Antony). Insensato Coração (2011) também teve vários gays, mas alguns eram personagens pequenos.
LEIA TAMBÉM:
Em crise, Fantástico dá menos audiência do que Faustão e futebol
Sabrina Sato cai 40% no Ibope e perde para série infantil do SBT
Padrão segue Fátima e deve fechar com Band nesta semana
Ninfeta, Luiza transa três vezes em dois dias para levantar o Ibope
Luiza revela desejo de ser mãe, mas vai descobrir que é estéril
Veja a primeira imagem de Falso Brilhante, nova novela das nove
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.