ARMA NA CABEÇA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Egídio (Vladimir Brichta) vai reagir com violência extrema após ter sido enganado em Renascer
Egídio (Vladimir Brichta) vai ser feito de trouxa por Joana (Alice Carvalho), mas dará o troco de maneira bastante violenta em Renascer. Ele mandará seus capangas tomarem os R$ 200 mil das mãos de Tião (Irandhir Santos) e colocarem a família humilde para fora da sua fazenda como se fosse uma praga. Marçal (Osvaldo Mil) apontará uma arma para a cabeça da dona de casa e dará uma surra no marido dela, que tentará reagir na novela das nove da Globo.
O casal será humilhado, e os jagunços vão revirar a casa deles e até suas trouxas de roupas para verificar se não roubaram nada do patrão. As cenas vão ao ar partir desta quinta-feira (23).
O público acompanhará Joana colocar o plano de Iolanda (Camila Morgado), a dona Patroa, em prática. Ela fingirá que vai transar com o homem metido a coronel, mas na hora H sairá correndo. Ele pulará em cima dela, mas não fará nada porque Tião chegará e o ameaçará com um facão em sua jugular.
Só de cueca, Egídio verá a mulher zoar com a cara dele e mandá-lo agradecer por não ter sido morto. Ele ruminará de ódio e ligará para Marçal, que irá com outros homens à casa onde Joana estava morando.
"Onde é que vocês pensa que vai?", indagará o jagunço. "Vâmo só siguî o nosso caminho, só", responderá o ex-catador de caranguejo. Os capangas já vão entrar no imóvel, revirando tudo. "Vocês não vão a lugar nenhum sem antes fazê a vistoria!", bradará o truculento.
Tião falará que eles só estão levando o que trouxeram e tentará sair com os filhos e a mulher. Mas Marçal os impedirá e afirmará que eles estão roubando o patrão. Joana sairá em defesa do marido e mandará o capataz perguntar a dona Patroa se não está tudo certo.
"Você tem duas escolha: saí daqui do jeito que chegaram ou dentro d’um câxão!", berrará Marçal, e Tião puxará seu facão para enfrentá-lo. O personagem vivido por Osvaldo Mil dirá que o peão está com saudade de levar uma "coça", e Joana se apavorará.
Ela mandará o marido guardar o facão, e o valentão falará que prefere sair morto. "Escute tua mulé, Tião Galinha, que chega a sê até um pecado dêxa uma belezura dessa viúva!", debochará o crápula. A dona de casa mandará Tião entregar o dinheiro e falará que eles sempre viveram sem nada, não fará diferença, que o que importa é ele continuar vivo.
O autor Bruno Luperi indicou a reação de Tião no roteiro do capítulo: "Tião explode e voa pra cima dos homens, feito um animal. A luta se desenrola ao sabor da direção, sem que eles tenham tido tempo de sacarem suas armas. Nessa ação, Marçal passa às costas de Joana, atira pro alto e mira na cabeça dela".
O capataz mandará Tião entregar o dinheiro ou perderá a mulher. "Bote uma coisa em sua cabeça, Tião Galinha: nem Deus nem o diabo tá preocupado co’um infiliz que nem você! Agora anda... Some! E vê se num me aparece mais por aqui! Porque, da próxima vez, a cunversa vai sê ôtra!", ameaçará Marçal.
De volta à miséria, Tião e Joana vão sair dali apanhando as trouxas e os filhos. Ele seguirão pela estrada andando, comendo poeira. Tião terá um olhar de cortar o coração; afinal, ele terá ficado fascinado ao pegar o maço de dinheiro entregue por Egídio.
Na trama, o mau-caráter terá dado as notas falando que elas são uma indenização trabalhista. Mas, na verdade, ele ofereceu os R$ 200 mil para transar com Joana.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Alice Carvalho
Bruno Luperi
Camila Morgado
Globo
Irandhir Santos
Notícias da TV
Novela das Nove
Osvaldo Mil
Renascer
Vladimir Brichta
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.