TRAMA DAS NOVE
JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO
Antero (Leopoldo Pacheco) ficará emocionado ao fazer um brinde a José Leôncio (Renato Góes)
Segunda, 4/4 (Capítulo 7)
Irma finge não entender o motivo dos ciúmes de Madeleine. Filó reclama da ausência de José Leôncio. Madeleine compra roupas para o noivo. Tião e Quim se preocupam com a possibilidade de uma onça estar atacando o rebanho. Chega o dia do casamento. Antero faz um brinde emocionado para José Leôncio. Maria e Gil fazem amor.
Antero se diverte com as mentiras que contou para os convidados na festa. Madeleine afirma que não vai para o Pantanal e Antero se preocupa quando José Leôncio diz que vai desfazer o casamento. Mariana pensa em conversar com Gustavo. Antero agradece o dinheiro que recebe do genro para pagar suas dívidas. Mariana flagra o marido guardando o dinheiro que recebeu de José Leôncio.
Terça, 5/4 (Capítulo 8)
Mariana acusa Antero de ter vendido Madeleine. José Leôncio aproveita a viagem de chalana com a mulher. Mariana pega todo o dinheiro que o marido recebeu para honrar as dívidas. Gustavo desabafa com Irma. José Leôncio chega em casa com Madeleine e Filó fica estarrecida.
Mariana estranha que Irma tenha conversado tanto com o cunhado. Filó se incomoda com perguntas que Madeleine faz sobre a paternidade de Tadeu. Alguns meses se passam. Madeleine escreve uma carta falando que acredita estar grávida e Irma se lamenta com Gustavo.
José Leôncio sugere a Quim e Tião que matem a onça e Madeleine e Filó se revoltam. Maria descobre que está grávida e some na mata, deixando Gil agoniado. Quim e Tião caçam a onça. Madeleine fala para José Leôncio que acha que está grávida. Quim e Tião ficam assustados com o que veem na mata.
Quarta, 6/4 (Capítulo 9)
Quim e Tião falam para José Leôncio sobre o que viram no mato. Gil perde o rastro de Maria e se desespera. Quim e Tião afirmam para José Leôncio que o que viram no mato não era bicho. Madeleine pede para o marido não passar a noite na mata.
José Leôncio vai ao jirau e acredita que foi o pai quem soltou a isca para onça. Gil retira Maria de dentro do rio. Madeleine diz que quer ter seu filho no Rio de Janeiro e Filó a repreende por seu comportamento. Quim e Tião pensam em pedir demissão.
Madeleine sente as dores para o parto e teme que José Leôncio, em viagem, não chegue a tempo. Começa uma grande tempestade e a silhueta de um velho aparece na fazenda. O filho de Madeleine nasce com a ajuda de Filó. José Leôncio volta para a fazenda.
Quinta, 7/4 (Capítulo 10)
Quim, Tião e Filó parabenizam José Leôncio pelo nascimento do filho. Madeleine destrata o marido e se desespera quando ele leva o filho para andar a cavalo. José Leôncio sente a presença do pai e seu filho se assusta com o barulho de um trovão.
Quim e Tião juntam os peões para festejar o nascimento de Joventino. Passa-se um mês. Madeleine não deixa José Leôncio pegar o filho no colo. Tião e Quim convencem o patrão a conversar com a mulher antes de partirem em comitiva.
A silhueta de um velho aparece no meio no ninhal e se transforma em uma imensa sucuri. Irma leva a carta da irmã para Gustavo. Maria sobe em uma canoa para ter seu bebê. Gustavo beija Irma. Maria abandona Juma na canoa, mas se arrepende ao ver uma sucuri se aproximar da filha.
Sexta, 8/4 (Capítulo 11)
Maria luta com a sucuri e vira onça para salvar Juma. Madeleine é rude com Filó. Irma pensa no beijo de Gustavo. Mariana pega a carta que Irma mostrou para Gustavo. Madeleine faz insinuações a Filó, que rebate ferida. Mariana convence Gustavo a 'resgatar' Madeleine.
Dois jagunços perguntam por Gil para Eugênio. Gil questiona Maria sobre o que aconteceu no dia do nascimento de Juma. Gustavo chega à casa de José Leôncio e Madeleine reage eufórica, deixando Filó desconfiada. Maria tem um mau pressentimento e Gil se preocupa.
Filó fica indignada quando Madeleine pede que ela arrume um quarto para seu amigo. Gustavo beija Madeleine. Filó ouve o médico chamar Madeleine para voltar para o Rio de Janeiro com ele e se preocupa com a reação de José Leôncio. A sucuri ataca a canoa dos dois jagunços.
Sábado, 9/4 (Capítulo 12)
A sucuri mata um dos jagunços. Madeleine escreve uma carta para José Leôncio. Filó se indigna com a decisão de Madeleine de ir embora da fazenda. Eugênio observa Madeleine e Gustavo na travessia da chalana. Maria mata o jagunço que atirou em Gil e sofre pela morte do marido.
José Leôncio volta para casa e se enfurece ao saber que Madeleine foi embora com seu filho. Antero se revolta com Madeleine. Mariana ameaça Gustavo para não contar sobre a conversa que tiveram antes de ele ir para o Pantanal. Filó tenta consolar José Leôncio.
Madeleine convence Antero a apoiá-la. Quim e Tião contam sobre a tragédia ocorrida com Maria, e José Leôncio fica chocado. Antero assegura a Mariana que eles terão sérios problemas se o genro resolver entrar na justiça contra Madeleine. José Leôncio chega ao Rio de Janeiro e reencontra Reginaldo no aeroporto.
Os capítulos de Pantanal são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Pantanal e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Globo
Novela Pantanal | Globo
Novela da Globo
Novela das Nove
Resumo da Semana
Resumo dos Capítulos
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.