Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TROCA DE MÃES

Nos Tempos do Imperador: Teresa Cristina se vinga ao 'roubar' filho de Luísa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Com ar de vitória, Letícia Sabatella, caracterizada como Teresa Cristina, olha para além do quadro; Mariana Ximenes, com vestes de Luísa, está com o semblante impassível em cenas de Nos Tempos do Imperador

Luísa (Mariana Ximenes) levará a pior em disputa por Dominique (Guilherme Cabral) no folhetim

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/1/2022 - 15h28

Teresa Cristina (Leticia Sabatella) dará o troco em Luísa (Mariana Ximenes) ao se aproximar de Dominique (Guilherme Cabral) em Nos Tempos do Imperador. O filho da condessa de Barral demonstrará interesse na coleção de antiguidades da imperatriz ao voltar ao Brasil acompanhado de sua mãe na novela das seis da Globo.

Nos próximos capítulos do folhetim, Eugênio (Thierry Tremouroux) morrerá na França. Com isso, a nobre ficará com o caminho livre para voltar o Brasil. Assim que chegar ao país com o herdeiro, a personagem de Mariana Ximenes enviará uma carta pedindo para visitar a Quinta da Boa Vista, tanto  para reencontrar o amante, dom Pedro 2º (Selton Mello), quanto para conversar com sua "filha" postiça: Isabel (Giulia Gayoso).

Alheia ao caso extraconjugal entre a nobre e o pai, a herdeira do trono passou o folhetim demonstrando preferência aos conselhos da preceptora, em vez dos que recebia de sua mãe. Enquanto isso, Dominique rejeita Luísa, que deixou o menino em um colégio interno enquanto cuidava da educação das princesas no Brasil.

Mas o jogo irá virar assim que mãe e filho chegarem ao palácio. Dominique conquistará a simpatia da imperatriz instantaneamente. Eles começarão a conversar e descobrirão que compartilham de um mesmo interesse: antiguidades e objetos arqueológicos.

A monarca convidará o rapaz para conhecer seu museu particular e comentará que gostaria de selecionar algumas peças para uma exposição na Europa. Encantado, Dominique oferecerá ajuda e, assim, ele se tornará "assistente pessoal" de Teresa Cristina.

A conversa será interrompida pela própria condessa de Barral, que não verá com bons olhos a aproximação entre a imperatriz e seu filho. De cara, ela censurará o herdeiro por ocupar o tempo da monarca. A mãe de Leopoldina (Bruna Griphao), porém, rasgará elogios ao novo pupilo e informará que eles trabalharão juntos. 

Será um golpe certeiro na amante de dom Pedro 2º, que busca a reconciliação com o filho desde que completou a obrigação como preceptora das princesas. Para piorar, a relação com a patroa de Celestina (Bel Kutner) fará com que o jovem rejeite a mãe ainda mais.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). A novela está em sua reta final, dando lugar a Além da Ilusão no próximo mês.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.