Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

XEQUE-MATE!

Nos Tempos do Imperador: Nélio encontra prova para jogar Tonico na cadeia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

João Pedro Zappa em cena de Nos Tempos do Imperador: caracterizado como Nélio, ator olha com atenção alguém fora do quadro

Nélio (João Pedro Zappa) quer ver o patrão bem longe de Dolores (Daphne Bozaski) na novela das seis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/11/2021 - 12h38

Nélio (João Pedro Zappa) aproveitará a ida de Tonico (Alexandre Nero) para a Guerra do Paraguai (1864-1870) para fazer buscas e encontrará provas para colocar o vilão na cadeia em Nos Tempos do Imperador. O braço direito do deputado achará um recibo do político que mostra que ele pagou para ter um espião dentro da embaixada brasileira do país vizinho. 

O amante de Dolores (Daphne Bozaski) dará o bote em Tonico nos próximos capítulos da novela das seis. "Um recibo! O recibo! De um pagamento que Tonico fez ao funcionário da embaixada do Paraguai!", dirá ele, logo ao encontrar o documento comprometedor. 

A irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski) aparecerá no jornal do marido, e Nélio contará a novidade à amada. "Recebi do senhor Antônio Carlos Rocha a quantia de oito contos de réis? Vixe, isso é muito dinheiro!", exclamará a moça, logo ao ler o papel. 

A emboscada de Tonico foi essencial para piorar a situação do Brasil no começo do conflito com Solano Lopez (Roberto Birindelli). Com o pagamento do vilão, o funcionário comprado relatou a Pedro (Selton Mello) que era pouco provável que o ditador invadisse o país. 

Além disso, o personagem vivido por Alexandre Nero também havia se preparado para o conflito porque sabia que a guerra aconteceria. Nélio lembrará que o chefe pediu que toda a mercadoria que chegasse no seu armazém deveria ser estocado para se vendida posteriormente.

"Para vender bem mais caro durante a guerra que ele sabia que ia acontecer! Com a carta e esse recibo provando a transação, pegamos o Tonico!", concluirá Nélio, feliz da vida. 

Dolores explodirá de felicidade com a descoberta do amante. "Parece que estou sonhando! Você é o homem mais sabido, mais valente, mais nem sei quê, desse mundo!", finalizará, antes de beijar o rapaz. 

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.