Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

XEQUE-MATE!

Nos Tempos do Imperador: Nélio encontra prova para jogar Tonico na cadeia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

João Pedro Zappa em cena de Nos Tempos do Imperador: caracterizado como Nélio, ator olha com atenção alguém fora do quadro

Nélio (João Pedro Zappa) quer ver o patrão bem longe de Dolores (Daphne Bozaski) na novela das seis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/11/2021 - 12h38

Nélio (João Pedro Zappa) aproveitará a ida de Tonico (Alexandre Nero) para a Guerra do Paraguai (1864-1870) para fazer buscas e encontrará provas para colocar o vilão na cadeia em Nos Tempos do Imperador. O braço direito do deputado achará um recibo do político que mostra que ele pagou para ter um espião dentro da embaixada brasileira do país vizinho. 

O amante de Dolores (Daphne Bozaski) dará o bote em Tonico nos próximos capítulos da novela das seis. "Um recibo! O recibo! De um pagamento que Tonico fez ao funcionário da embaixada do Paraguai!", dirá ele, logo ao encontrar o documento comprometedor. 

A irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski) aparecerá no jornal do marido, e Nélio contará a novidade à amada. "Recebi do senhor Antônio Carlos Rocha a quantia de oito contos de réis? Vixe, isso é muito dinheiro!", exclamará a moça, logo ao ler o papel. 

A emboscada de Tonico foi essencial para piorar a situação do Brasil no começo do conflito com Solano Lopez (Roberto Birindelli). Com o pagamento do vilão, o funcionário comprado relatou a Pedro (Selton Mello) que era pouco provável que o ditador invadisse o país. 

Além disso, o personagem vivido por Alexandre Nero também havia se preparado para o conflito porque sabia que a guerra aconteceria. Nélio lembrará que o chefe pediu que toda a mercadoria que chegasse no seu armazém deveria ser estocado para se vendida posteriormente.

"Para vender bem mais caro durante a guerra que ele sabia que ia acontecer! Com a carta e esse recibo provando a transação, pegamos o Tonico!", concluirá Nélio, feliz da vida. 

Dolores explodirá de felicidade com a descoberta do amante. "Parece que estou sonhando! Você é o homem mais sabido, mais valente, mais nem sei quê, desse mundo!", finalizará, antes de beijar o rapaz. 

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 20 a 29/1

Quinta, 20/1 (Capítulo 142)
Tonico se surpreende ao ver Nélio vivo. Pedro pede que Tonico se explique quanto às acusações de Nélio. Tonico comenta com Borges que Nélio afirmou ter uma testemunha de seu acidente. Adelaide conta a Lota como ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou dos participantes escolhidos para o BBB22?

Web Stories

+
BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semanaFaustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca RecordAntes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e maisBBB22: Após frustrar público, Globo anuncia participantes nesta sexta-feiraSunga branca, esponjão e recorde no paredão: 10 momentos para o BBB22 tentar superar

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas