Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO EMPECILHO

Nos Tempos do Imperador: Leopoldina leva Augusto e ganha sogra chata de brinde

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Leopoldina (Bruna Griphao) olha para Augusto (Gil Coelho), que está de costas, em cena de Nos Tempos do Imperador

Leopoldina (Bruna Griphao) e Augusto (Gil Coelho) em cena de Nos Tempos do Imperador

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 26/10/2021 - 17h00

Leopoldina (Bruna Griphao) enfrentará um empecilho para conseguir se casar com Augusto (Gil Coelho) em Nos Tempos do Imperador. O romance dos mocinhos será colocado em risco pela mãe do príncipe. Ambiciosa, sem escrúpulos e capaz de fazer tudo para que o filho vire imperador, ela não autorizará a união do rapaz com a caçula de dom Pedro 2º (Selton Mello) na novela das seis da Globo.

Nas cenas previstas para irem ao ar na próxima sexta (29) no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, o jovem vai se declarar à irmã de Isabel (Giulia Gayoso) depois de ter sido acertado por uma jaca na cabeça. Ele fingirá uma amnésia e fará um gracejo para a amada.

"Você perdeu a memória? E agora? Como você vai voltar para a Europa?", vai se desesperar a princesa. "Nenhuma jaca me faria esquecer de você", soltará o galanteador. A herdeira de Teresa Cristina (Leticia Sabatella), no entanto, não gostará da pegadinha: "Farsante! E eu toda preocupada! Não se faz".

"Estava brincando, mas tudo que disse é sincero. Gostaria muito de esquecer quem sou e olhar para você como se fosse a primeira vez", alegará o ex-rival de Gastão (Daniel Torres). A princesa questionará o que seria diferente na relação deles se o acidente tivesse sido mais sério.

"Eu não teria família, seria livre para viver essa paixão, tomá-la nos braços e...", explicará Augusto, que aproveitará para beijar a mocinha. A monarca surpreenderá o pretendente com um tapa no rosto. "Nunca mais faça isso! Acho que perdeu mesmo a memória! Quem você pensa que eu sou?", vai se revoltar a garota.

"A moça mais linda, inteligente e voluntariosa que eu já conheci. Se pudesse me casaria com você agora", afirmará o príncipe. "'Se pudesse'? Não pode? Por que tem que obedecer sua família? Sabe como chamam a sua mãe?", indagará Leopoldina, já ciente da má fama da possível futura sogra.

"Sei. Clementina de Médicis! Porque todos têm medo dela", assumirá o personagem de Gil Coelho. "Todos e até você! E agora, mesmo que a sua família permitisse, eu é que não ia querer me casar com um covarde", disparará a rebelde. 

"Não tenho medo da minha mãe!", gritará o rapaz, que cairá do cavalo quando a matriarca realmente vetar a união. Na vida real, a mãe de Augusto realmente tinha fama de ser uma mulher ambiciosa e que sonhava em se tornar rainha. Clementina de Orléans (1817-1907) não conseguiu realizar o sonho e tentou conseguir essa satisfação por meio de seus filhos.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.