Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

VINGANÇA DA NATUREZA

Nos Tempos do Imperador: Augusto é nocauteado por jaca e perde a memória

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Gil Coelho caracterizado como Augusto, com uma farda de honra e duas medalhas no peito, em cena de Nos Tempos do Imperador

Augusto (Gil Coelho) em Nos Tempos do Imperador; nobre vai pregar uma peça na princesa

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 25/10/2021 - 14h00

Leopoldina (Bruna Griphao) derramará rios de lágrimas ao ver Augusto (Gil Coelho) ser acertado na cabeça por uma jaca em Nos Tempos do Imperador. O príncipe aproveitará o acidente para pregar uma peça na filha de Pedro (Selton Mello) ao fingir que terá perdido a memória. "A senhorita é muito bonita, como se chama?", disparará o jovem na novela das seis da Globo.

Apaixonado, o fidalgo a acompanhará em um passeio pelo jardim do palácio para explicar o motivo de ter recusado sua mão em casamento no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.

"Sei como é se sentir assim. Por isso, me recusei a casar com você também. Onde já se viu, eu ficar com a sobra de Isabel [Giulia Gayoso]. E você disse que eu era um prêmio de consolação", alfinetará a jovem, que se sentará bem embaixo de uma jaqueira.

"Naquelas circunstâncias. Porque eu vim acreditando que iria me casar com sua irmã", devolverá o alemão. "E você se apaixonou por ela?", interrogará Leopoldinanas cenas que serão exibidas a partir desta quinta (28).

"Por Isabel? Não! Se pudesse seguir o meu coração, eu...", responderá Augusto, que não conseguirá completar o raciocínio ao ser atingido em cheio por uma jaca. "Ele está vivo? Se ele morrer, não sei o que será de mim", exclamará a personagem de Bruna Griphao, ao ver os criados o socorrerem.

Leopoldina e Augusto na novela das seis

Pegadinha imperial

Preocupada, Leopoldina montará guarda na casa de Luísa (Mariana Ximenes) para ter certeza de que Augusto será bem cuidado pelos médicos. "Precisava saber notícias suas depois da jacada na cabeça", revelará a princesa, aliviada de vê-lo reestabelecido. 

O nobre aproveitará a situação para fazer hora com a cara da princesa. "Jacada? Não lembro, mas a senhorita é muito bonita. Como se chama?", devolverá o rapaz, ao fingir uma amnésia. "Você perdeu a memória? E agora? Como você vai voltar para a Europa?", emendará a irmã de Isabel, aflita.

Augusto não conseguirá manter a mentira ao cair na gargalhada. "Nenhuma jaca me faria esquecer de você", vai assegurar o estrangeiro. "Farsante. Isso não se faz", reclamará Leopoldina, que se surpreenderá novamente ao ter um beijo roubado:

Estava brincando, mas tudo que disse é sincero. Gostaria muito de esquecer quem sou e olhar para você como se fosse a primeira vez. Eu não teria família, seria livre para viver essa paixão e tomá-la nos braços.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.

Prêmio NTV Melhores do ano


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 11/12

Quinta, 2/12 (Capítulo 100)
Gastão e Isabel chegam ao Brasil, e o conde se ressente por não ter sido avisado sobre a guerra. Isabel pede que Luísa convença Gastão a não ir para a guerra. Tonico provoca Samuel, que afirma ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Qual foi a melhor série documental brasileira do ano?

Web Stories

+
Última temporada de La Casa de Papel: Após o fim, série já tem spin-off confirmadoFicção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabemJuan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do atorGui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembre

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas