Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LAVAÇÃO DE ROUPA SUJA

Nos Tempos do Imperador: Augusto expõe adultério de Luísa e enfurece Leopoldina

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com os personagens Augusto (Gil Coelho) e Luísa (Mariana Ximenes) em cenas da novela Nos Tempos do Imperador

Augusto (Gil Coelho) vai afrontar Luísa (Mariana Ximenes) em Nos Tempos do Imperador

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/12/2021 - 10h18

Augusto (Gil Coelho) arrumará briga com Luísa (Mariana Ximenes) e deixará Leopoldina (Bruna Griphao) irritada em Nos Tempos do Imperador. O duque ofenderá a condessa de Barral e dirá que sabe que a nobre é adultera na novela das seis da Globo. Porém, a caçula de dom Pedro 2º (Selton Mello) defenderá a preceptora e dará uma bronca no marido: "Não admito que fale assim".

Nos próximos capítulos do folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, a irmã de Isabel (Giulia Gayoso) dará à luz Pedro Augusto. O primo de Gastão (Daniel Torres), então, avisará a princesa que eles precisarão partir para a Europa depois do batizado do primogênito.

Nas cenas que irão ao ar em 4 de janeiro, a filha de Teresa Cristina (Leticia Sabatella) embarcará com o duque e o bebê. Ao chegar na França, Leopoldina insistirá em visitar Luísa e levar Pedro Augusto para conhecer sua antiga professora. 

No entanto, o duque de Saxe-Coburgo se mostrará desconfortável com a ideia da mulher, já que sempre desconfiou de que a condessa tinha um amante no Brasil. A personagem de Mariana Ximenes convidará o casal para jantar com ela, Eugênio (Thierry Tremourox) e Dominique (Guilherme Cabral), mas Augusto dirá que eles precisam ir embora logo.

A monarca repreenderá o companheiro e lembrará que ele tinha prometido ser gentil. A nobre escutará a conversa e perguntará qual foi a promessa do rapaz: "Se controlar na minha presença?". "É exatamente isso", confirmará o nobre.

A ex-patroa de Justina (Cinnara Leal) comentará que sentiu a hostilidade do convidado e questionará o motivo. Augusto afirmará que a condessa não é uma influência boa para Leopoldina e soltará: "Digamos que sua conduta 'por trás dos panos' deixa muito a desejar".

Troca de farpas

O pai de Pedro Augusto ainda condenará a nobre por ter abandonado a própria família para morar sozinha no Brasil. "Foi um sacrifício em favor da educação das princesas? Ou um escudo para que pudesse trair o seu marido livremente nos trópicos?", disparará o jovem.

"Chega! Não admito que fale assim da condessa! Como se ela... Ela tem um caso de amor, sim, de muitos anos! Amor! Com meu pai!", revelará Leopoldina. A personagem de Mariana Ximenes alegará que não deve explicações ao duque, mas relembrará que o casamento do imperador com Teresa Cristina foi um acordo.

"É muito raro que esse tipo de união resulte em grandes amores, como aconteceu com você e Dina. Pedro e eu descobrimos um no outro um amor assim", justificará Luísa, sem perceber que Dominique estará escutando tudo.

"Adultério é adultério e não quero que minha família mantenha laços com gente assim!", retrucará Augusto. A irmã de Isabel não aguentará a prepotência do marido e dará um pisão nele.

"Ah! Então você vai romper também com o meu pai? Ou, no seu entender, a única responsável nessa história é a condessa, só ela?", confrontará a princesa, deixando o amado sem graça.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.