Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TARADO

Nojento, Donato assedia Glorinha e a beija à força em Mulheres de Areia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Paulo Goulart caracterizado como Donato; ele usa uma regata branca e uma boina marrom e dá um sorriso sacana em cena de Mulheres de Areia.

Donato (Paulo Goulart) em cena de Mulheres de Areia; o crápula vai assediar a enteada na novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 31/7/2023 - 14h30

Donato, interpretado por Paulo Goulart (1933-2014), colocará toda a sua maldade para fora em Mulheres de Areia. O crápula sairá do estágio dos olhares maliciosos e passará a investir pesado em Glorinha (Gabriela Alves), apesar de a moça ser sua enteada. Em determinado dia, o tarado chegará a beijá-la à força na novela da Globo.

O safado a perseguirá pela cozinha e a encurralará contra uma parede, forçando o corpo sobre o dela. "Por que é que você tá fugindo de mim? Será que você não percebe o que está acontecendo comigo? Você é cega? Ou está se fazendo de cega?", zombará o bandido, segurando os braços dela e a beijando. 

A moça até tentará empurrá-lo, mas não terá força suficiente para tal. Ela só conseguirá afastar o crápula quando ele abaixar a guarda. A vítima aproveitará o momento em que o homem a beijará mais ferozmente para empurrá-lo e sair correndo.

Ela subirá a escada às pressas, tentando se trancar no próprio quarto, mas o nojento fará de tudo para mantê-la no andar de baixo. Ele a agarrará pela barra do vestido e pelos cabelos, enquanto a moça grita por socorro. O bandido puxará a saia dela com tanta força que rasgará o tecido, e ela aproveitará a distração para se trancar no quarto.

Ela ficará lá até a manhã seguinte, trêmula e desesperada. Só sairá de seu quarto quando perceber que o crápula foi para a labuta. Ela revelará o que terá acontecido ao irmão, Tonho da Lua (Marcos Frota), que decidirá tirar satisfações com o padrasto. Ele contará tudo para Tito (Eduardo Moscovis) e pedirá para o namorado da irmã ajudá-lo.

"É um cachorro desgraçado! A gente tem que acabar com esse porco nojento!", arrematará o pescador. Mas os dois não terão coragem de enfrentá-lo na briga. Em vez disso, eles tentarão reunir os pescadores para formar uma cooperativa e atrasar os negócios do tarado. "A gente tem que se reunir e fazer frente para o seu Donato. Deixar ele na miséria!", bradará o personagem de Eduardo Moscovis.

Mulheres de Areia é exibida logo após o Jornal Hoje, na faixa de edições especiais da Globo. A novela já foi reprisada outras três vezes e está disponível no catálogo do Globoplay. O remake de Ivani Ribeiro (1922-1995) --a novela teve uma primeira versão ainda em 1973, quando Eva Wilma (1933-2021) interpretava as gêmeas Ruth e Raquel-- completa 30 anos em 2023.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.