Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESPERTA

No Rancho Fundo: Zefa Leonel recupera turmalina e desconfia de golpe de Blandina

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Andrea Beltrão segura imagem de santo Antônio em cena como Zefa na novela No Rancho Fundo

Zefa Leonel (Andrea Beltrão) em cena de No Rancho Fundo; matriarca se desesperará com roubo

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 14/5/2024 - 18h30

Zefa Leonel (Andrea Beltrão) quase terá um piripaque ao perceber que roubaram sua turmalina paraíba em No Rancho Fundo. Ela acusará Ariosto (Eduardo Moscovis), sem nem imaginar que Marcelo (José Loreto) foi o responsável pelo sumiço da pedra. No entanto, a matriarca conseguirá recuperar a pedra preciosa graças a Blandina (Luisa Arraes) na novela das seis da Globo.

A protagonista notará o roubo no capítulo desta terça (14), depois de ter socorrido dona Manuela (Valdineia Soriano) durante um mal-estar. Ela se preparará para ir embora da casa dos Ariosto, pegará seu santo e perceberá a diferença no peso da imagem.

"O santo Antônio está muito pesado... Uma pedra! Alguém roubou minha turmalina paraíba!", berrará a mãe que Quinota (Larissa Bocchino). "Mas como? A pedra estava dentro desse santo do pau oco?", questionará o dono da mineradora, cínico.

Zefa acusará o vilão. "Eu não roubei pedra nenhuma! Se eu estava o tempo todo com vocês", vai se defender o ricaço.

Depois, seu Tico Leonel (Alexandre Nero) irá atrás de Ariosto e o confrontará sobre o sumiço da gema. Até o delegado Floro Borromeu (Leandro Daniel) e o padre Zezo (Nanego Lira) tentarão convencer o roceiro a largar o crápula.

Enquanto isso, Blandina estará fazendo a cabeça de Marcelo. A loira sugerirá que o comparsa devolva a pedra para os Leonel, com a intenção de conquistar a confiança dos trabalhadores. Ela ainda alegará que Zefa o perseguirá onde for para recuperar a turmalina.

A espevitada passará a perna no mulherengo, pegará a pedra e armará um plano para a matriarca acreditar que foi ela quem encontrou a preciosidade. Dessa forma, Blandina conseguirá se aproximar de Zefa.

Só que a batalhadora mostrará que não é nem um pouco ingênua. Ela comentará com Tico sua desconfiança com a loira, mas aceitará acolhê-la em sua casa durante um tempo.

Escrita por Mario Teixeira, No Rancho Fundo se passa dez anos após os eventos de Mar do Sertão (2022). A trama deve ser substituída por Tutti Frutti, novela de Alessandra Poggi protagonizada por Duda Santos.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em No Rancho Fundo e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de No Rancho Fundo: Capítulos semana da novela da Globo - 21/6 a 6/7

Sexta, 21/6 (Capítulo 59)
Blandina acompanha Quinota até a delegacia, e Floro sugere que a moça consulte um advogado criminalista para assessorar Zefa Leonel. Vespertino pede perdão a Tia Salete pelo mal que lhe fez no passado. Floro flagra Vespertino ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.