Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO CASAL?

No Rancho Fundo: Zefa Leonel faz a fila andar, larga Tico e sai com Ariosto

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/6/2024 - 8h15

Zefa Leonel (Andrea Beltrão) mal se separou de Tico (Alexandre Nero) e já tem um novo pretendente em No Rancho Fundo. Ariosto (Eduardo Moscovis), muito interessado na fortuna da rival, abaixará suas armas e a convidará para jantar. Ela aceitará e sairá com ele, mas seu ex-marido não deixará isso barato e irá à luta.

As intenções de Ariosto serão as piores, é claro. Ele pensará em como pode abocanhar as terras da família Leonel, e para isso achará que vale a pena se aproximar de sua rival e mostrar um outro lado, sem tanta briga.

Por isso, no capítulo desta terça-feira (11) da novela das seis da Globo, o personagem de Eduardo Moscovis chamará Zefa para jantar. A princípio, ela terá dúvidas e hesitará, mas acabará aceitando.

Os dois sairão juntos no capítulo de quarta (12), e Ariosto já começará a se fazer de sonso. Ele inventará, por exemplo, que dona Manuela (Valdineia Soriano) o traiu, e que Artur (Túlio Starling) é filho dela com outro homem.

A matriarca dos Leonel não se deixará levar e ficará esperta com o papinho do vilão, mas quem se incomodará mesmo com este jantar será Tico. O homem verá sua ex-mulher com Ariosto e se enfurecerá.

No capítulo de quinta (13), o personagem de Alexandre Nero irá tirar satisfações com o empresário. A discussão escalonará rapidamente, a ponto de Ariosto apontar uma arma para o rival.

Um tiro será disparado acidentalmente, mas ninguém se ferirá. Mesmo assim, ao ouvir o disparo, Zefa correrá para saber se algo aconteceu com seu ex-marido. Os dois se beijarão, provando que ainda há sentimentos fortes ali.

Resumos dos capítulos

Segunda, 10/6 (Capítulo 49)
Jordão reconhece Zefa Leonel e abaixa sua arma, que mirava a garimpeira a mando de Deodora. Dracena conhece Zé Beltino, e repreende a armação de Blandina contra o rapaz. Castorina se preocupa com Dracena. Quinota confunde Artur com Marcelo.

Jordão devolve o dinheiro de Deodora e afirma que jamais atentará contra Zefa Leonel. Deodora se irrita com Jordão e exige que o rapaz trabalhe para ela. Para livrar Guilherme Tell das ameaças de Primo Cícero, Caridade inventa que o poeta é seu noivo. Artur procura Marcelo.

Terça, 11/6 (Capítulo 50)
Artur exige que Marcelo se afaste de Quinota definitivamente. Quinota percebe o sofrimento de Artur. Marcelo pede que Blandina seduza Artur. Quinota confronta Marcelo e pede que o rapaz fique longe dela. Blandina concorda em ajudar Marcelo.

Nivalda se insinua para Aldenor e o manipula a resgatar os documentos das terras de Zefa Leonel. Tobias contrata Emi e Fé sente ciúmes do noivo. Ariosto procura Sabá Bodó para falar sobre as terras dos Leonel. Ariosto convida Zefa Leonel para jantar.

Quarta, 12/6 (Capítulo 51)
Zefa Leonel hesita, mas aceita o convite de Ariosto para jantar. Marcelo e Blandina planejam afastar Artur de Quinota. Dona Manuela conforta Artur, que sofre por conta de sua relação com Marcelo. Quinota se surpreende ao ver Zefa Leonel arrumada para um compromisso.

Emi agradece a ajuda de Tia Salete. Ariosto inventa para Zefa Leonel que Dona Manuela o traiu e que Artur é filho biológico dela com outro homem. Nastácio revela a Margaridinha e Benvinda que Lola e Blanchette trabalham no cabaré. Seu Tico Leonel flagra Zefa Leonel próxima a Ariosto.

Quinta, 13/6 (Capítulo 52)
Seu Tico Leonel pede para conversar com Zefa Leonel. Quinota decide presentear Dona Manuela. Ariosto pensa em Zefa Leonel. Tia Salete surpreende Margaridinha e Benvinda ao aceitar a companhia de Lola e Blanchette mesmo após descobrir que as duas trabalham no cabaré.

Floro disfarça sua intimidade com Lola e Blanchette diante de Tia Salete. Caridade e Guilherme observam Jordão com Deodora e Vespertino. Seu Tico Leonel tira satisfações com Ariosto. Dona Manuela sugere que Quinota e Artur morem juntos antes de se casarem. Ariosto empunha sua arma contra Tico.

Sexta, 14/6 (Capítulo 53)
A arma de Ariosto é disparada acidentalmente, e Zefa Leonel invade o quarto do empresário. Seu Tico Leonel beija Zefa Leonel. Blandina expressa sua indignação contra os Leonel para Zé Beltino, e exige que o rapaz a defenda diante da família.

Quinota e Artur pensam em acatar a sugestão de Dona Manuela de adiar o casamento. Lola e Blanchette contam a Deodora que conseguiram se aproximar dos Leonel. A mando de Deodora, Vespertino demite Caridade. Quinota decide investir nas terras do Rancho Fundo. Os Leonel abençoam a união de Blandina e Zé Beltino, mas preparam um contrato pré-nupcial.

Sábado, 15/6 (Capítulo 54)
Blandina se recusa a assinar o contrato pré-nupcial, que prevê separação total de bens, e pede ajuda a Marcelo. Zefa Leonel deixa claro a Seu Tico Leonel que não reatou seu casamento. Blandina procura Quinota e finge indignação com a atitude de Zefa Leonel.

Deodora presta queixa contra Zefa Leonel na delegacia. Quinota pede que Zefa Leonel reconsidere sua posição quanto ao casamento de Blandina e Zé Beltino, e Tia Salete a apoia. Floro detém Zefa Leonel por tentativa de assassinato contra Deodora. Artur sofre um sequestro.


Os capítulos de No Rancho Fundo são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em No Rancho Fundo e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de No Rancho Fundo: Capítulos da novela das seis da Globo - 30/10 a 2/11

Quarta, 30/10 (Capítulo 169)
Elias revela a Artur que é filho de Ariosto. Esperança confessa a Fé que a morte de Primo Cícero é sua culpa, mas Blandina interrompe a conversa das irmãs. Quintilha arma uma confusão no velório, e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.