ESTREIA DO DIA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Zefa Leonel (Andrea Beltrão) em No Rancho Fundo; ela deu soco em vilão que a ofendeu na novela
O primeiro capítulo de No Rancho Fundo mostrou Quinota (Larissa Bocchino) preocupada com sua vida amorosa em meio às paisagens da fictícia de Lasca Fogo --localizada próxima à região do Cariri, na Paraíba. Ela é profundamente apaixonada por Marcelo Gouveia (José Loreto), o qual só quer saber tirar proveito dela.
A novela das seis da Globo já deixou bem claro o caráter do vilão, envolvido com apostas de turfe em um clube da região. Ele é amigo de Artur (Túlio Starling), a quem quis mostrar uma foto de Quinota. A imagem, porém, não carregou.
O jovem ainda avisou ao vilão que as coisas no sertão "são diferentes" e que ele acabaria castrado por algum pai em fúria. "Alguém ainda há de cortar as asas dessas graúnas", brincou.
Eurico Leonel (Alexandre Nero) se mostrou um homem de pouco vigor físico, querendo que a filha Quinota lhe servisse a comida no prato. Ela, porém, preferiu levar uma marmita para a mãe --Zefa Leonel (Andrea Beltrão), que garimpava às margens de um rio.
Ela até encontrou uma pedra, mas não passava de pirita, com pouco valor comercial. "Ouro de tolo", disse Jordão (Alejandro Claveaux), que acreditou tratar-se de um homem.
Ela chegou a dar um soco no meliante após ter sido chamada de "baitola" --termo homofóbico para se referir a um homem gay. Em seguida, se revelou como uma mulher.
Zefa ainda apontou uma espingarda para Jordão, que foi procurá-la para pedir desculpas pela forma que a tratou no garimpo. Ela ainda recusou a ajuda dele para escoltar as filhas até em casa. "Eu sei me defender", bradou ela.
A personagem de Andréa Beltrão ainda se revoltou ao encontrar os homens da família na maior mordomia em redes no quintal. Ela botou fogo em um espantalho para assustá-los. "É o cão, a mula sem cabeça está botando fogo pelas ventas", soltou Eurico, que puxou até uma reza do Credo.
"A próxima vez que eu encontrar um homem adulto na minha casa dormindo no meio da tarde, eu descadero os dois", disparou a matriarca.
Túlio e Marcelo ainda foram conhecer o cabaré mantido por Deodora (Débora Bloch), que mudou completamente de vida após a morte de Tertulinho (Renato Góes) em Mar do Sertão (2022). O mocinho ainda revelou que foi adotado, mas o amigo ficou para trás --já que Quintino (Eduardo Moscovis) só queria um filho.
O empresário vive às turras com o "filho de criação", que o proibiu de ver a mãe, Margaridinha (Heloísa Honein). Ela está doente.
O capítulo acabou com Marcelo indo até Lasca Fogo para se encontrar com Quinota. Para seduzi-la, ele disse que não estava sendo levado a sério e que a amava. Ele, porém, só queria se aproveitar dela.
Este texto vai ser atualizado ao longo da exibição da novela
A história gira em torno da família Leonel, capitaneada com mãos de ferro pela matriarca Zefa Leonel (Andrea Beltrão). Ela é uma mulher forte e rígida, casada com Tico Leonel (Alexandre Nero), um homem pacato e simples do interior.
Zefa e Tico vivem com seus filhos e vários agregados em casa. A mocinha da história é Quinota (Larissa Bocchino), filha deles. Quinota começa a novela apaixonada por Marcelo Gouveia (José Loreto), um mulherengo que a seduzirá e depois a abandonará.
Em meio ao sofrimento, a jovem conhecerá Artur (Túlio Starling), o mocinho da novela, e os dois se apaixonarão. Ela, no entanto, ficará muito desconfiada pelo fato de ele ser amigo de Marcelo.
Artur é filho adotivo de Ariosto (Eduardo Moscovis) e dona Manuela (Valdinéia Soriano). O pai não o reconhece como filho verdadeiro nem nutre afeto por ele. Pelo contrário: os dois viverão brigando, num clima péssimo em casa.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em No Rancho Fundo e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de No Rancho Fundo: Capítulos da novela das seis da Globo - 30/10 a 2/11
Quarta, 30/10 (Capítulo 169)
Elias revela a Artur que é filho de Ariosto. Esperança confessa a Fé que a morte de Primo Cícero é sua culpa, mas Blandina interrompe a conversa das irmãs. Quintilha arma uma confusão no velório, e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.