Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

POSSE DE TERRAS

No Rancho Fundo desperdiça estrelas e perde tempo com lenga-lenga burocrático

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Os atores Andrea Beltrão e Alexandre Nero lado a lado, com expressões sérias, em cena de No Rancho Fundo

Andrea Beltrão e Alexandre Nero caracterizados como Zefa e Tico Leonel em No Rancho Fundo

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 16/10/2024 - 6h10

No Rancho Fundo já entrou em sua reta final, e ainda assim esta semana da novela segue morna, sem acontecimentos que realmente empolguem o público. O folhetim conta com grandes nomes da TV brasileira, estrelas da teledramaturgia, mas tem desperdiçado seus talentos numa trama complicada e com pouco apelo, cheia de pormenores jurídicos e burocráticos: a questão da posse de terras da família Leonel.

Desde que descobriu a existência de turmalinas paraíbas na Gruta Azul, Zefa Leonel (Andrea Beltrão) e Tico Leonel (Alexandre Nero) passaram a ser alvos de muitas tentativas dos vilões de tirarem as terras das mãos deles.

Faz sentido que haja uma batalha pela propriedade da Gruta Azul; afinal, é muito dinheiro que está em jogo ali. No entanto, em vários capítulos, este se torna o eixo central da história, em detrimento das relações humanas.

Em cenas previstas para irem ao ar nesta semana, as questões jurídicas terão grande destaque. A novela das seis aparentemente dará fim ao vai e vem do primo Cícero (Haroldo Guimarães), que ora se dizia o verdadeiro dono das terras, ora admitia que já tinha vendido sua parte para os Leonel.

Assim, No Rancho Fundo gastará um tempo enorme dos personagens e do telespectador com questões como procuração, revogação, propriedade privada, documentos, burocracias em geral.

Enquanto isso, as tramas entre os personagens ficam em segundo plano. Eduardo Moscovis, por exemplo, poderia ser melhor aproveitado em cenas diferentes das tantas que ele já fez tramando contra os Leonel.

Debora Bloch, que brilhou em cenas de confronto de sua personagem Deodora com Zefa Leonel no início da novela, ultimamente também tem ficado restrita a planos sem graça de tentar tomar conta dos negócios dos rivais.

O mesmo vale para Alexandre Nero, um tanto apagado na trama, e Andrea Beltrão, que até tem mais cenas emocionantes e interessantes em família, mas ainda gira muito em torno da questão judicial da posse de terras.

Em contrapartida, há personagens que se destacaram muito mais por terem histórias interessantes. É o caso de tia Salete (Mariana Lima), que conquistou o público com a revelação de que é mãe de Margaridinha (Heloísa Honein).

No Rancho Fundo chega ao fim como uma novela competente, coerente, com atores de altíssimo nível e bela direção de arte, mas também um tanto arrastada e maçante por insistir demais numa história que custa a empolgar quem está acompanhando diariamente.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela No Rancho Fundo.

Escrita por Mario Teixeira, No Rancho Fundo se passa dez anos após os eventos de Mar do Sertão (2022). A trama será substituída em novembro por Garota do Momento, novela de Alessandra Poggi protagonizada por Duda Santos e Pedro Novaes.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em No Rancho Fundo e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de No Rancho Fundo: Capítulos da novela das seis da Globo - 16 a 26/10

Quarta, 16/10 (Capítulo 157)
Blandina explica seu novo plano a Marcelo Gouveia, que se surpreende quando Esperança e Jordão Nicácio chegam. Zefa Leonel e Tia Salete retomam sua união. Artur afirma a Seu Tico Leonel que encontrará o documento que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.