Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EXCLUSIVO

No fim de Elas por Elas, Roberto é preso pela morte de Átila: 'Assassino!'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Elas por Elas, Cassio Gabus Mendes está falando com alguém, de forma áspera

Roberto (Cassio Gabus Mendes) em Elas por Elas: advogado será preso no fim da novela das seis

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 8/4/2024 - 18h00

Roberto (Cassio Gabus Mendes) vai ser punido por suas maldades no fim de Elas por Elas. Com ajuda de Petrúcio (Jonas Bloch) e Vilma (Viétia Zangrandi), Lara (Deborah Secco) conseguirá provar que foi ele quem envenenou Átila (Sergio Guizé). Mário (Lázaro Ramos) achará o paradeiro da secretária e a convencerá a depor contra o antigo cúmplice.

Em cenas da novela das seis da Globo que vão ao ar a partir desta terça-feira (9), o pai de Roberto contará um segredo sobre o filho. "Eu fui farmacêutico por muitos anos. Meu filho, Roberto, chegou a cursar alguns períodos de Farmácia, mas depois mudou pra Direito, porque dava mais dinheiro", dirá.

"Então seu filho, Roberto Bastos, que foi sócio do falecido Átila Pompeu, entende de venenos?", indagará Lara. "Sim, ele é farmacêutico amador", responderá. Petrúcio falará ainda que a substância que matou sua mulher e o amante dela foi a mesma que envenenou Átila.

"Essa substância é difícil de ser encontrada?", indagará a advogada. "Não. Está presente em um medicamento popular. Mas é perigosa! Bastam algumas doses acima da dose máxima recomendada pra matar uma pessoa", explicará.

Lara perguntará se ele tem problema de saúde e o bon-vivant negará. "Seu Petrúcio, o senhor não usa essa medicação. No entanto, esse remédio foi entregue no seu nome na casa do seu filho há alguns meses. E na semana passada, novamente. A farmácia que manipulou o medicamento confirmou que não é a primeira vez que o senhor comprou esse produto, que era entregue
na casa do seu filho, Roberto Bastos...", falará ela, deixando o advogado em choque.

Para piorar a sua situação, ele verá Vilma chegando ao tribunal para depor. A secretária admitirá que cometeu falso testemunho, pois não estava com Roberto Bastos no dia da morte de Átila. Lara perguntará por que Roberto mataria o seu sócio.

"Porque o Átila descobriu que o Roberto criou um esquema de compra de sentenças judiciais. A Polícia Federal até deflagrou uma operação pra investigar esse esquema, operação Decisum. E o seu marido, Átila, ameaçou denunciar o Roberto, além de ficar com a parte dele na sociedade por quebra de contrato. Por isso, eu desconfio que o Roberto tenha envenenado o Átila, como ele tentou fazer comigo. Porque eu fiz parte do esquema, então eu sei demais", contará.

Roberto negará, e ela partirá para cima dele: "Não foi, Roberto? Você tentou me envenenar! Como fez com Átila, e antes com sua mãe, botando a culpa no seu pai. O mesmo que você quer fazer com a Taís [Késia] agora! Assassino!".

Elas por Elas é uma releitura da trama criada por Cassiano Gabus Mendes (1927-1993) em 1982. A novela será substituída por No Rancho Fundo, de autoria de Mario Teixeira. O folhetim protagonizado por Larissa Bocchino e Túlio Starling estreia em 15 de abril na faixa das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Elas por Elas e outras novelas.


Resumos Semanais

Elas por Elas: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 9 a 13/4

Terça, 9/4 (Capítulo 168)
Helena dopa a irmã. Marcos descobre que Helena não está com Sérgio e alerta Giovanni. Adriana se desespera com a possibilidade de Helena estar com Ísis. Helena arma para Ísis e simula que a jovem a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.