Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUANA SHINE

Natal em Terra e Paixão: Transexual conduz culto em igreja evangélica

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Valéria Barcellos caracterizada como Luan; ela usa um cropped laranja e uma jaqueta jeans e tem os braços estendidos em cena de Terra e Paixão

Luana Shine (Valéria Barcellos) em cena de Terra e Paixão; ela vai comandar culto religioso

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/12/2023 - 13h04

Luana (Valéria Barcellos) até subirá ao púlpito de uma igreja para salvar o pescoço de Aline (Barbara Reis) em Terra e Paixão. A mulher pegará o carro de Caio (Cauã Reymond) e se deixará ser seguida por Antônio (Tony Ramos), que jurará estar indo para o local onde a protagonista está escondida. Mas, na verdade, o fazendeiro será apenas uma das testemunhas da pregação da transexual na novela das nove da Globo.

Ela lerá uma série de versículos, além de puxar orações e abençoar os fiéis do local. Mas, claro, Antônio não fará ideia de que esse será o objetivo da viagem. Ele terá certeza de que estará indo atrás de Aline --não à toa, o ricaço carregará Ramiro (Amaury Lorenzo) consigo.

Mas as coisas começarão a ficar estranhas quando o carro parar numa casa desconhecida. Para piorar, quem sairá do veículo não será Caio, e sim Luana e Rodrigo (Maicon Rodrigues). Antônio começará a ficar encucado. "Mas que casa deve ser essa?", perguntará ele, em cenas que devem ir ao ar nesta terça (26). "Ué, só pode ser onde a Aline tá escondida, patrão", devolverá o capataz.

Os dois terão seus temores, mas decidirão entrar no local "para dar uma prensa nos dois". "É melhor entrar armado, por via das dúvidas. Vamos lá. Vamos invadir já!", anunciará o latifundiário.

Eles entrarão no local e darão de cara com um bando de fiéis sentados. Rodrigo estará na primeira fila, e Luana no púlpito, lendo a Bíblia: "Porque Deus amou tanto o mundo que deu o seu único filho, para que todo aquele que nele crê não sofra, mas tenha uma vida na eternidade".

O barulho da porta será estridente, e todos vão encarar Ramiro e Antônio. O fazendeiro esconderá a arma e se sentará no banco mais próximo. Ramiro, também. Os dois tirarão os chapéus e ouvirão a palavra da mulher.

"Se dissermos que não temos pecado, nos enganamos a nós mesmos, e a verdade não habita em nós. Mas se confessarmos esses mesmos pecados, Deus é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça", cravará.

Todos vão aplaudir --e Ramiro perderá a postura de jagunço. "Que coisa mais linda essas palavra que a Luana disse... Eu inté fico emocionado, com os zoiocheio d’água."

O marido de Irene (Gloria Pires) ficará furioso. "Se você chorar aqui dentro, eu vou dar um bom motivo pra você chorar lá fora também", reclamará ele. "Eita... não tá mais aqui quem chorou, quer dizer, quem falou", resmungará.

A troca de farpas será a deixa para eles saírem da Igreja. "Aqui não tem viúva, não tem Caio... Nós fomos enganados."

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando será substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.