Babilônia

Na reta final, Teresa vira candidata, Gabi se casa e Norberto fica famoso

Reprodução/TV Globo

Kizi Vaz (Gabi) e Cesar Mello (Tadeu) em cena de Babilônia, da Globo; os dois se casam dia 22 - Reprodução/TV Globo

Kizi Vaz (Gabi) e Cesar Mello (Tadeu) em cena de Babilônia, da Globo; os dois se casam dia 22

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 13/08/2015, às 21h35 - Atualizado em 17/08/2015, às 05h00

A novela das nove da Globo, Babilônia, dará um salto no tempo e a vida de alguns personagens terão novidades na reta final da trama. Teresa (Fernanda Montenegro) vira candidata a deputada estadual. Gabi (Kizi Vaz) se casa com Tadeu (Cesar Mello). Norberto (Marcos Veras) se torna oficialmente namorado de Valeska (Juliana Alves) e chef de cozinha famoso. Regina (Camila Pitanga) volta a namorar Vinícius (Thiago Fragoso) e compra um carro. Alice (Sophie Charlotte) será pedida em casamento por Evandro (Cassio Gabus Mendes). Tudo isso acontece entre sábado (22) e a próxima segunda (24).

Entre as mudanças na trajetória dos personagens, uma das mais inusitadas está a candidatura da companheira de Estela (Nathalia Timberg). Teresa combaterá a candidatura ao governo do Estado do Rio de Janeiro de Aderbal (Marcos Palmeira). Ela surgirá conversando com a dona do antiquário e com um novo personagem, Hélio, coordenador de sua campanha. Para dar uma cutucada nos políticos da vida real, a advogada vai declarar que não aceitará doações de empresas para financiar sua campanha. "Vou usar só o fundo partidário", avisará ela.

Hélio dirá que isso vai limitar muito o seu alcance. "Em compensação, se eu for eleita deputada, não tenho nenhum rabo preso", vai disparar Teresa. "Todas as noites eu sonho que você desistiu dessa candidatura louca! Ou, pelo menos, que perdeu a eleição! Na nossa idade, a gente já devia estar descansando, em vez de procurar mais problemas", comentará Estela. 

Em contrapartida, Aderbal vai inaugurar o coliseu para atrair mais investidores para sua campanha a governador. "Eu convidei os empresários de relevo do Estado, e esportistas, e artistas, todo mundo pra prestigiar a sua maior obra, o coliseu! Vai ter fila de gente com cheque na mão pra sua campanha", dirá Luís Fernando (Gabriel Braga Nunes). 

Até que a morte nos separe

Gabi e Tadeu vão oficializar a união e receberão os amigos no restaurante Estrela Carioca. "Tadeu ao lado do juiz de paz, Ivan [Marcello Melo Jr.] e Dora [Virgínia Rosa] como padrinhos dele, Regina e Vinícius como padrinhos da noiva. Gabi entra de braço dado com Úrsula [Rogéria]", indica o roteiro. A cena do casamento será exibida no próximo sábado (22). 

Vinícius e Regina também vão se acertar e trocar juras de amor depois de verem os pombinhos recém-casados irem embora. "Parece que eu passei uma vida inteira sem você", dirá ele. "Mas agora vai ter uma vida inteira comigo pra compensar", afirmará a gerente. 

A vida da ex-barraqueira vai continuar bem-sucedida. Ela falará que desistiu de fazer medicina, seu sonho no começo da novela, por causa do sucesso do restaurante. Graças ao contrato com a grife francesa, ela também colocará Júlia (Sabrina Nonato) em uma boa escola e comprará um carro.

Marcos Veras e Juliana Alves em cena: chef de cozinha compra apê e planeja se casar 

Noberto também pensará em se casar com Valeska. Depois de uma crítica elogiando seu trabalho, ele será convidado para participar de um programa de TV e ficará famoso. O chef de cozinha vai dar palestras e participar de feiras gastronômicas. Karen (Maria Clara Gueiros) vai convencê-lo a comprar um apartamento, em vez de alugar um maior só para se livrar de Clóvis (Igor Angelkorte).

O irmão de Luís Fernando aparecerá em cena mostrando o imóvel para sua nova namorada, sem revelar o plano de levá-la para morar lá. "Gostei tanto que vou dar um upgrade no nosso namoro", sussurrará ela. "É o que eu estou pensando? Então para de arrã e vamo para o vuco-vuco. Urru", gritará ele, partindo para um amasso. 

Já Evandro vai tratar Alice como uma princesa. Ele pedirá a filha de Inês (Adriana Esteves) em casamento e prometerá fazê-la feliz para sempre. "Nunca mais eu vou deixar ninguém te fazer mal, nem tirar você de mim. Dessa vez, eu vou fazer tudo certo, Alice, eu prometo", afirmará o dono da construtora Souza Rangel.

Babilônia termina no dia 28.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Últimas de Babilônia

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook