Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SALVOU CASAMENTO

Mulheres de Areia: Marcos dá pior notícia possível para Virgílio e vira alvo de armação

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Guilherme Fontes caracterizado como Marcos; ele tem os cabelos castanhos curtos e usa uma camisa branca. O semblante exprime confusão em cena de Mulheres de Areia

Marcos (Guilherme Fontes) em cena de Mulheres de Areia; ele vai reatar com Raquel (Gloria Pires)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 11/9/2023 - 14h42

Marcos (Guilherme Fontes) até tentará resistir, mas cairá facilmente nos joguinhos de Raquel (Gloria Pires) em Mulheres de Areia. Um par de jantares românticos e algumas falsas declarações da megera bastarão para que o empresário aceite reatar o casamento. O problema será comunicar isso para Virgílio, interpretado por Raul Cortez (1932-2006), que estará nas nuvens com o divórcio dos dois. O ricaço terá um ataque e decidirá armar para separar os dois novamente na novela reapresentada pela Globo.

Para isso, ele contará com a ajuda de Andrea (Karina Perez), a outra interessada em tirar Marcos de Raquel --e, quem sabe, tomá-lo para si. A loira surrupiará o celular do noivo, Wanderlei (Paulo Betti), e marcará um suposto encontro entre o rapaz e a vilã do folhetim. Andrea realmente mandará o corretor de imóveis ir até o local marcado, e Raquel fará o mesmo. Virgílio, então, incentivará Marcos a ir até lá. A ideia é que ele veja os dois juntos, tome suas conclusões e volte aos planos do divórcio. 

Os três cairão como patinhos no plano. Raquel e Wanderlei trocarão juras de amor durante o encontro, e o personagem de Guilherme Fontes ouvirá tudo. Ele colocará a mulher para fora e prometerá nunca mais se aproximar dela. Será um baita alívio para o marido de Clarita (Susana Vieira), que nunca escondeu seu ranço pelo casamento do filho.

Aliás, ele deixará bem claro seu descontentamento quando Marcos anunciar a reconciliação, em cenas que devem ir ao ar no próximo dia 21. O jovem estará acreditando numa suposta mudança da amada, que o enganará a ponto de celebrar um brinde pela nova vida dos dois. Marcos chegará em casa todo feliz e abordará o pai e César (Henri Pagnoncelli), que estará de visita: "Quero que retire aquela papelada. Não vai haver mais divórcio", soltará.

Todos ficarão mudos, sem saber o que dizer ou fazer. "Ê! Que é que houve? Parece que falei alguma tragédia", continuará o rapaz. Arlete (Thaís de Campos), que também estará na casa, tentará quebrar o climão: "É só surpresa. Ninguém esperava. Parabéns, Raquel", dirá a moça. Raquel debochará da situação: "Obrigada! Ué, só ela me cumprimenta? Eu e o Marcos resolvemos voltar atrás. A gente merecia uma chance, né? Acertamos os ponteiros. Vamos ficar juntos para sempre!".

Virgílio chamará o filho para um cômodo reservado e tentará se manter paciente, tentando fazer o filho enxergar a situação de maneira racional. "Para mim, não foi surpresa. Infelizmente, eu estava prevendo...", começará ele. "Pai, pelo amor de Deus. É o seguinte: eu e a Raquel chegamos à conclusão que a gente merece, ao menos, uma tentativa", argumentará o mauricinho. Ele sequer ouvirá o pai ressaltar que a vilã não merece confiança.

"Pai, a gente conversou, ela foi sincera comigo... De fato, ela pensou que estava apaixonada pelo Wanderlei. Mas isso acontece, não é? Descobriu que estava enganada", contará. Virgílio amansará a voz e pedirá para o filho se sentar. Depois, mostrará a história sob seu ponto de vista:

Imagina o seguinte: a sua mulher partiu para o divórcio para ficar com esse sujeito. Muito bem. Quando ela pôs os pratos na mesa, o que aconteceu? Ela descobriu que o Wanderlei não ia desistir da Andrea. Então, eu pergunto de novo, o que é que aconteceu? Ah! Ficou sozinha! Sem ele e sem você! Então, ela desistiu do divórcio!

O rapaz dirá que o pai está enganado. Ele ressaltará que a mulher estava fora de si devido à bebida, mas que não tem culpa disso --afinal, na fantasia que ela inventou para convencê-lo de sua inocência, foi o pai que a viciou em beber. Não terá argumento de Virgílio que o convença de que ela está errada. Ele só aprenderá da pior forma, quando flagrá-la o traindo com seus próprios olhos.

Mulheres de Areia é exibida logo após o Jornal Hoje, na faixa de edições especiais da Globo. A novela já foi reprisada outras três vezes e está disponível no catálogo do Globoplay. O remake de Ivani Ribeiro (1922-1995) --a novela teve uma primeira versão ainda em 1973, quando Eva Wilma (1933-2021) interpretava as gêmeas Ruth e Raquel-- completa 30 anos em 2023.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.