SALVOU CASAMENTO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Marcos (Guilherme Fontes) em cena de Mulheres de Areia; ele vai reatar com Raquel (Gloria Pires)
Marcos (Guilherme Fontes) até tentará resistir, mas cairá facilmente nos joguinhos de Raquel (Gloria Pires) em Mulheres de Areia. Um par de jantares românticos e algumas falsas declarações da megera bastarão para que o empresário aceite reatar o casamento. O problema será comunicar isso para Virgílio, interpretado por Raul Cortez (1932-2006), que estará nas nuvens com o divórcio dos dois. O ricaço terá um ataque e decidirá armar para separar os dois novamente na novela reapresentada pela Globo.
Para isso, ele contará com a ajuda de Andrea (Karina Perez), a outra interessada em tirar Marcos de Raquel --e, quem sabe, tomá-lo para si. A loira surrupiará o celular do noivo, Wanderlei (Paulo Betti), e marcará um suposto encontro entre o rapaz e a vilã do folhetim. Andrea realmente mandará o corretor de imóveis ir até o local marcado, e Raquel fará o mesmo. Virgílio, então, incentivará Marcos a ir até lá. A ideia é que ele veja os dois juntos, tome suas conclusões e volte aos planos do divórcio.
Os três cairão como patinhos no plano. Raquel e Wanderlei trocarão juras de amor durante o encontro, e o personagem de Guilherme Fontes ouvirá tudo. Ele colocará a mulher para fora e prometerá nunca mais se aproximar dela. Será um baita alívio para o marido de Clarita (Susana Vieira), que nunca escondeu seu ranço pelo casamento do filho.
Aliás, ele deixará bem claro seu descontentamento quando Marcos anunciar a reconciliação, em cenas que devem ir ao ar no próximo dia 21. O jovem estará acreditando numa suposta mudança da amada, que o enganará a ponto de celebrar um brinde pela nova vida dos dois. Marcos chegará em casa todo feliz e abordará o pai e César (Henri Pagnoncelli), que estará de visita: "Quero que retire aquela papelada. Não vai haver mais divórcio", soltará.
Todos ficarão mudos, sem saber o que dizer ou fazer. "Ê! Que é que houve? Parece que falei alguma tragédia", continuará o rapaz. Arlete (Thaís de Campos), que também estará na casa, tentará quebrar o climão: "É só surpresa. Ninguém esperava. Parabéns, Raquel", dirá a moça. Raquel debochará da situação: "Obrigada! Ué, só ela me cumprimenta? Eu e o Marcos resolvemos voltar atrás. A gente merecia uma chance, né? Acertamos os ponteiros. Vamos ficar juntos para sempre!".
Virgílio chamará o filho para um cômodo reservado e tentará se manter paciente, tentando fazer o filho enxergar a situação de maneira racional. "Para mim, não foi surpresa. Infelizmente, eu estava prevendo...", começará ele. "Pai, pelo amor de Deus. É o seguinte: eu e a Raquel chegamos à conclusão que a gente merece, ao menos, uma tentativa", argumentará o mauricinho. Ele sequer ouvirá o pai ressaltar que a vilã não merece confiança.
"Pai, a gente conversou, ela foi sincera comigo... De fato, ela pensou que estava apaixonada pelo Wanderlei. Mas isso acontece, não é? Descobriu que estava enganada", contará. Virgílio amansará a voz e pedirá para o filho se sentar. Depois, mostrará a história sob seu ponto de vista:
Imagina o seguinte: a sua mulher partiu para o divórcio para ficar com esse sujeito. Muito bem. Quando ela pôs os pratos na mesa, o que aconteceu? Ela descobriu que o Wanderlei não ia desistir da Andrea. Então, eu pergunto de novo, o que é que aconteceu? Ah! Ficou sozinha! Sem ele e sem você! Então, ela desistiu do divórcio!
O rapaz dirá que o pai está enganado. Ele ressaltará que a mulher estava fora de si devido à bebida, mas que não tem culpa disso --afinal, na fantasia que ela inventou para convencê-lo de sua inocência, foi o pai que a viciou em beber. Não terá argumento de Virgílio que o convença de que ela está errada. Ele só aprenderá da pior forma, quando flagrá-la o traindo com seus próprios olhos.
Mulheres de Areia é exibida logo após o Jornal Hoje, na faixa de edições especiais da Globo. A novela já foi reprisada outras três vezes e está disponível no catálogo do Globoplay. O remake de Ivani Ribeiro (1922-1995) --a novela teve uma primeira versão ainda em 1973, quando Eva Wilma (1933-2021) interpretava as gêmeas Ruth e Raquel-- completa 30 anos em 2023.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.