Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS TRAIÇÃO

Raquel fica com Wanderlei em Mulheres de Areia? Briga de casal termina em morte

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gloria Pires caracterizada como Raquel; ela tem os cabelos soltos e longos e usa um vestido florido. O semblante está sério e perturbado em cena de Mulheres de Areia.

Raquel (Gloria Pires) em cena de Mulheres de Areia; ela se estrepará com Wanderlei (Paulo Betti)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 6/9/2023 - 14h48

O beijo entre Raquel (Gloria Pires) e Wanderlei (Paulo Betti) causará uma briga enorme entre a vilã e Marcos (Guilherme Fontes), mas não será suficiente para que eles terminem de vez em Mulheres de Areia. Depois de ser dispensada pelo amante, a megera fingirá estar grávida para reatar o casamento com o riquinho e continuar na mordomia. Mas isso não fará com que ela desista do caso extraconjugal. Ela passará o resto da novela atrás do corretor de imóveis, e a paixão maluca entre os dois acabará em morte.

Em determinado momento da trama, a gêmea de Ruth (Gloria Pires) sofrerá um acidente em alto-mar e será dada como morta. A irmã boa assumirá o lugar dela, podendo finalmente curtir a vida com Marcos. O problema é que Raquel estará vivíssima. Perdida, machucada e sem saber como reassumir sua posição, ela baterá na porta de Wanderlei e pedirá ajuda. Mas o amante a escorraçará e decidirá deixá-la à própria sorte.

Ela ficará furiosa, mas juntará dinheiro e forças para se reerguer. Neste meio-tempo, Wanderlei aparecerá morto. O principal suspeito será Marcos, dadas as desavenças entre os dois, mas, com o tempo, Raquel admitirá que ela quem cometeu a atrocidade.

A antagonista explicará que fez o que fez por vingança. "Eu disse ao Wanderlei que a Ruth estava se passando por mim e, enquanto ele falava, eu me lembrava daquela noite em que ele me deixou do lado de fora do quarto, ajoelhada na porta, pedindo pelo amor de Deus para entrar. Ele esqueceu, mas eu não!", recordará ela. Por isso, não hesitou em sacar a arma e disparar contra ele. Aproveitou que o marido estava desmaiado para criar evidências que apontassem para ele.

Com isso, o safado não ficará com Raquel --tampouco com Andrea (Karina Perez), por quem se diz apaixonado. A vilã da novela, por sua vez, também acabará morta. No último capítulo do folhetim, ela sofre um acidente do carro. Perseguida por César (Henri Pagnoncelli), a malvada perderá a direção do veículo, que capotará em uma ribanceira.

Mulheres de Areia é exibida logo após o Jornal Hoje, na faixa de edições especiais da Globo. A novela já foi reprisada outras três vezes e está disponível no catálogo do Globoplay. O remake de Ivani Ribeiro (1922-1995) --a novela teve uma primeira versão ainda em 1973, quando Eva Wilma (1933-2021) interpretava as gêmeas Ruth e Raquel-- completa 30 anos em 2023.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.