Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AUMENTO DE SALÁRIO

Mulheres Apaixonadas: Silvia realiza sonho com noitada em motel e dá até recompensa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Natália do Valle caracterizada como Silvia; ela usa os cabelos curtos e sorri em cena de Mulheres Apaixonadas

Silvia (Natália do Vale) em cena de Mulheres Apaixonadas; ela realizará sonho de conhecer motel

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 31/8/2023 - 16h30

Silvia (Natália do Vale) vai curar suas dores da madame mal-amada com uma noitada no motel em Mulheres Apaixonadas. Após a propaganda positiva de Shirley (Renata Pitanga), a dondoca arrastará Caetano (Paulo Coronato) para um local superchique e realizará todas as suas fantasias --que vão desde tomar banho de espuma até fumar um cigarro na novela reapresentada pelo Vale a Pena Ver de Novo

Ela sairá tão satisfeita de seu passeio que tomará uma decisão: dobrará o salário de sua empregada. Afinal, a mãe de Marina (Palomma Duarte) desejará que Shirley possa curtir experiências tão boas quanto ela teve naquele dia. Ela saberá que a moça costuma frequentar locais mais baratos e tentará lhe dar condições para mudar isso.

A loira, aliás, passará boa parte do encontro falando sobre as peripécias da funcionária doméstica. Ela mencionará a jovem para o rapaz assim que entrar no carro dele. "Eu tava pensando em levar a senhora...", começará o taxista, constrangido. "Não, não, não me fala. Não me fala nada, nada! Me leva para onde você quiser, me leva para onde você levaria qualquer mulher", devolverá a madame, dando uma piscadela. 

Ele seguirá seu caminho para a Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e a sogra de Diogo (Rodrigo Santoro) ficará confusa. "Você não está indo para o mesmo lugar que levou a Shirley?", perguntará. O homem ficará confuso. "Quem sou eu? Quem somos nós? A gente [ele e Shirley] vai num lugarzinho ali do lado do forró mesmo, simples. Às vezes, eu pego a Dutra porque lá tem uns bem simpáticos. A Shirley se amarra nos bombonzinhos que eles dão de brinde."

"Então, da próxima vez, eu quero ir nesse lugar que você vai com a Shirley. Quero experimentar esses bombons", devolverá a obcecada. "A gente vai num chique, coisa fina. Eu já fui com a Shirley duas vezes aí, mas sempre em ocasião especial, quando sobra uma grana mais expressiva, tá entendendo?", continuará o galã. Mas a personagem de Natália do Vale estará focada em apenas uma coisa: "Tem cama redonda?", questionará ela.

Ele dirá não saber. A loira, contudo, já terá imaginado seu local perfeito. "Ah, mas eu quero com cama redonda. Eu quero cama redonda, muitos espelhos, piscininha com espuma. Eu quero tudo que eu vejo nos filmes e na revistas. Tô louca pra conhecer", descreverá ela. 

Os dois pegarão a melhor suíte do motel, com direito a piscina e até pista de dança. Silvia fará questão de pagar tudo, em dinheiro vivo. Mas usará e abusará da presença do motorista. "Enche essa piscininha de espuma pra gente?", pedirá ela, assim que entrarem no quarto. Ela pedirá um tempo e já reaparecerá nua, pronta para a curtição.

"Caetano, você tem que trazer a Shirley aqui. Deixa de ser pão duro!", exclamará ela, enquanto mergulha na piscina. "Eu não tenho cacife pra isso, dona Silvia", vai se defender o taxista. "Se eu estou deslumbrada, imagina ela, como vai ficar", continuará a adúltera. 

Silvia expõe intimidade com marido

Diante do clima íntimo e da calmaria da piscina, a dondoca decidirá abrir suas frustrações: "Lá em casa, nunca passei de papai e mamãe, mas, nas minhas fantasias, eu já vivi mais do que a Messalina. Lá em casa, só se faz amor aos sábados, e vésperas de feriado, porque não precisa acordar cedo no dia seguinte pra trabalhar. E, de vez em quando, nos domingos, depois do jogo. Esquisito, né? Como é que pode ter tesão com hora marcada? Não há amor que resista", reclamará. 

A ricaça questionará o amante sobre sua rotina no casamento, mas ele vai se desvencilhar da pergunta. "Não gosto de falar da minha esposa, não. Não numa hora como essa, né?", admitirá ele. A mulher fará um discurso:

É verdade, a esposa é sagrada. Porque ela é meio feijão com arroz, meio sem tempero, uma comidinha trivial simples, uma comidinha de pensão. Agora a Shirley não, né, Caetano? É muito sal, muita pimenta, é um banquete! Com ela, vale tudo! Dentro do motel, do lado de fora, no chão, dentro da geladeira... Agora com a esposa é diferente, né? Com a esposa tem que ser na cama, bem devagarinho, assim, sem fazer muito barulho, que é para não acordar o garotinho no quarto ao lado. 

Ele ficará calado a maior parte do tempo, enquanto a dondoca expressa todas as suas frustrações. Depois do banho, ela abrirá sua bolsa e pedirá ajuda numa tarefa. "Trouxe um lençol de casa, porque me disseram que lençol de motel pode transmitir doença de pele", explicará ela, enquanto estende o tecido. Depois, a loira se deitará na cama e chamará o amante: "Vem gostoso, vem. Vem me fazer ver estrelas."

Ele dará um sorriso sacana. "Acho que agora eu posso chamar a senhora de você, né?", perguntará. "Não, não! Senhora. Não, madame, como você me chama lá na cozinha", pedirá a adúltera. O clima vai esquentar, e eles se deliciarão no lençol caseiro. Mas isso não saciará a mãe de Marina. 

"Eu quero mais, quero muito mais", admitirá ela, depois de um tempo. Caetano pedirá um tempo para fumar um cigarro e se lavar, mas ela pedirá um trago e fará um anúncio: "Não perde tempo não. Eu tô adorando essa coisa de experimentar coisas novas."

Mulheres Apaixonadas foi exibida originalmente em 2003, mas ganhou uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 2008 e no Viva em 2020. A novela foi escrita por Manoel Carlos, que completou 90 anos em março.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.