Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MIRA NOS CASADOS

Mulheres Apaixonadas: Fura-olho, Luciana se aproxima de César e dá trabalho a Laura

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Camila Pitanga caracterizada como Luciana; ela usa um jaleco branco e dá um leve sorriso em cena de Mulheres Apaixonadas

Luciana (Camila Pitanga) em cena de Mulheres Apaixonadas; ela atrapalhará mais um relacionamento

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 5/7/2023 - 16h30

Luciana (Camila Pitanga) deixará de ser apenas a causa dos pesadelos de Marina (Paloma Duarte) em Mulheres Apaixonadas. Agora, ela também alugará um espaço na mente de Laura (Carolina Kasting), que não gostará nada da proximidade entre a nova residente do hospital e César (José Mayer). As duas terão uma série de confrontos na novela reapresentada pelo Vale a Pena Ver de Novo.

Não que a médica vá deixar sua rixa antiga com Marina para trás. As duas continuarão se alfinetando por causa de Diogo (Rodrigo Santoro), com a diferença de que a personagem de Camila Pitanga terá outra inimiga para lidar. Laura, aliás, será uma ameaça muito maior de que Marina. Madura, ciumenta e convicta do romance com César, ela atacará a jugular da residente sempre que tiver uma oportunidade.

Mas isso não acanhará César, que seguirá distribuindo sorrisos e priorizando Luciana em todas as atividades do hospital. Só em seus primeiros dias de trabalho, ela será convocada até para acompanhar o profissional da área da saúde numa cirurgia --privilégio reservado para poucos residentes, normalmente os mais experientes. O incômodo de Laura se instaurará ali e nunca mais será superado.

Ela já terá um surto nos próximos capítulos do folhetim, quando vir os dois cheios da papinho. Eles, aliás, estarão almoçando juntos --e César sequer terá se dado ao trabalho de convidar Laura. Ela os flagrará e ouvirá a conversa de longe. "Eu sempre quis fazer Medicina... Quer dizer, quando eu era pequena, eu pensei em ser aeromoça, pensei em ser professora, mas aquela coisa de criança, né? Que quando acorda vem com aquela ideia nova na cabeça", contará a recém-chegada. 

"Seus pais te incentivaram a fazer Medicina?", perguntará o veterano, com o rosto apoiado nas mãos e um olhar de admiração que será perceptível de longe. "Sim! Os dois sempre me apoiaram muito. Quer dizer,  o certo era eu ter me tornado uma artista, né, porque meu pai é músico, ele toca sax, e minha mãe é cantora profissional", revelará ela.  

Laura cansará do lenga-lenga e inventará uma emergência na Unidade de Terapia Intensiva apenas para separar os dois. Ela não disfarçará a cara feia, nem para a residente, nem para o amante.

Mulheres Apaixonadas foi exibida originalmente em 2003, mas ganhou uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 2008 e no Viva em 2020. A novela foi escrita por Manoel Carlos, que completou 90 anos em março.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.