VIAGEM PARA FORA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Diogo (Rodrigo Santoro) em Mulheres Apaixonadas: personagem viajou para ator trabalhar fora
CARLA BITTENCOURT, colunista
Publicado em 26/10/2023 - 16h00
Atualizado em 26/10/2023 - 18h00
Galã da Globo em 2003, Rodrigo Santoro deu à emissora uma tremenda dor de cabeça na reta final de Mulheres Apaixonadas. Um dos principais nomes da novela que está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, Santoro pediu para sair da história antes do fim para fazer participar de compromissos ligados à sua participação no filme As Panteras - Detonando. O autor Manoel Carlos criou uma viagem para Diogo no capítulo 175, e o personagem só retornou 28 episódios depois.
Na época, Diogo, já separado de Marina (Palomma Duarte), voltaria a se envolver com Luciana (Camila Pitanga) que, a essa altura, teria descoberto o caso entre César (José Mayer) e Helena (Christiane Torloni). Sem saída, Maneco inventou uma viagem de trabalho para o personagem.
Diogo apareceu pela última vez no capítulo 175, mas o personagem já começou a falar que viajaria para fora do país cerca de um mês antes. Em sua última cena, ele e Luciana se beijaram no aeroporto, e ele reapareceu no fim. Os dois se entenderam e decidiram voltar para os Estados Unidos juntos.
Na época, a participação de Rodrigo Santoro no filme protagonizado por Cameron Diaz, Drew Barrymore e Lucy Liu deu o que falar. Após muita expectativa, descobriu-se, porém, que o papel era muito pequeno e, no lançamento, as poucas falas do ator foram cortadas.
Apesar de ter entrado mudo e saído calado com o corpão à mostra em apenas uma curta aparição, Santoro já declarou que não se arrependeu de ter deixado Mulheres Apaixonadas para se aventurar em Hollywood.
"Eu sempre disse e volto a dizer que estava ali por causa da experiência, pela oportunidade de conhecer um outro estilo de trabalho em uma outra cultura. E que tudo era uma novidade muito interessante para mim", disse ele em entrevista a Reuters.
Em 2003, o ator estava investindo na carreira internacional. Antes de pedir para sair definitivamente da novela, Santoro já havia deixado Maneco na mão para poder participar do Festival de Cannes. Ele e Regina Braga, que interpretou cantineira Ana na mesma trama, tiraram alguns dias de folga para irem à França representar o filme Carandiru, inspirado no livro de Drauzio Varella, marido da atriz.
Rodrigo Santoro tinha 27 anos e um currículo recheado de boas participações na Globo. A carreira internacional de Santoro começava a deslanchar por causa de seu trabalho em outas produções no cinema como Bicho de Sete Cabeças (2001) e Abril Despedaçado (2002).
Ele, então, aceitou sair da novela para lançar seu trabalho como Emmers, bonitão contratado para ajudar a personagem de Demi Moore, a grande vilã de As Panteras. Ele morre na primeira meia hora do longa, mesmo sendo objeto de desejo das protagonistas.
Depois desse episódio, o ator fez trabalhos mais relevantes no cinema internacional e virou presença rara em projetos no Brasil. A última novela foi uma pequena participação na primeira fase de Velho Chico (2016). Santoro também fez a série Sessão de Terapia (2021) e acabou de gravar a terceira temporada de Bom Dia, Verônica!, na Netflix, ainda sem data de estreia.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.