Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EXPEDITO

Mulheres Apaixonadas: Lorena confronta a própria sogra para namorar novinho

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Susana Vieira tem os cabelos curtos e loiros em cena de Mulheres Apaixonadas; ela parece espantada e irritada

Lorena (Susana Vieira) em cena de Mulheres Apaixonadas; ela confrontará sogra por namoro

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 18/7/2023 - 16h30

Lorena (Susana Vieira) não vai ter vergonha nenhuma de seu namoro com Expedito (Rafael Calomeni) em Mulheres Apaixonadas. Ela não pensará duas vezes em assumir o romance para a família. Ao ver que Ana (Regina Braga) reagiu de forma estranha à notícia, a dondoca baterá na porta dela e tirará satisfações na novela reapresentada pelo Vale a Pena Ver de Novo. A sogra não baixará a cabeça e admitirá que não gostou de ver o filho envolvido com uma mulher mais velha.

A empregada agradecerá os anos de convívio com a patroa e dirá que a admira como mulher, mas nem por isso a quer como nora. O sonho dela para o filho é um casamento "normal", sem luxos, mas pacífico. A frase baterá forte na madame. "Normal? Ah, minha querida Ana, você acha que minha relação com ele não é normal?", questionará a ricaça, ofendidísima.

A mãe continuará firme: "Não. Normal seria ele se casar com uma mulher da idade dele, do nível dele e que eles pudessem ter filhos. Além do que, dona Lorena, a senhora é nossa patroa. É patroa da família toda, é a senhora que paga o nosso salário. É esquisito isso, dona Lorena. A senhora me desculpe, mas eu não consigo aceitar essa relação como uma situação normal."

A personagem de Susana Vieira engrossará a voz. Ela dirá que, se Diogo (Rodrigo Santoro) estivesse numa situação parecida, só se importaria com a felicidade dele.

"Não é isso o que queremos para os nossos filhos? A felicidade? Então, se meu filho estivesse exatamente nessa posição, eu iria perguntar se ele estava sendo feliz, e eu posso lhe garantir, o Expedito está feliz, muito feliz", arrematará a ricaça. A empregada retrucará:

Eu sei, mas pode ser uma ilusão. Ele é um menino simples, ele morou praticamente a vida inteira na fazenda, dona Lorena. Aí de repente ele conhece a senhora, e a vida dele muda da água para o vinho. Dona Lorena, eu não quero causar problema. Longe de mim. A última coisa que eu quero é causar problema com a senhora. Mas a senhora pediu para eu ser sincera, e eu estou sendo.

A diretora vai respirar fundo e tentar manter a civilidade: "Tudo bem, eu acho que todos nós estamos precisando de um tempo para compreender, para entender e assimilar essa situação. Mas eu quero que você saiba que eu estou realmente... Que eu gosto muito dele. E que se depender de mim, nós vamos ser muito, muito felizes", cravará. 

"É tudo o que eu quero para ele. Quer dizer, para os dois. Mas...", continuará a personagem de Regina Braga. Lorena perderá a paciência: "Vamos parar por aqui? Me desculpa. Outro dia continuamos esse assunto. É que eu marquei com o Expedito, ele deve estar na porta da escola. Com licença."

Mulheres Apaixonadas foi exibida originalmente em 2003, mas ganhou uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 2008 e no Viva em 2020. A novela foi escrita por Manoel Carlos, que completou 90 anos em março.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.