Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DISPUTA POR HOMEM

Mulheres Apaixonadas: César dá o bote, fisga Luciana e faz Laura surtar de ódio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José Mayer caracterizada como César; ele usa um jaleco branco e tem os cabelos grisalhos. Ele dá um sorriso sacana em cena de Mulheres Apaixonadas

César (José Mayer) em cena de Mulheres Apaixonadas; ele tomará liberdades com residente

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 11/7/2023 - 16h30

César (José Mayer) investirá pesado no flerte com Luciana (Camila Pitanga), a ponto de tomar a liberdade de pedir para ela massageá-lo em Mulheres Apaixonadas. O problema é que esse momento íntimo será flagrado por Laura (Carolina Kasting), que dará um verdadeiro chilique na novela reapresentada pelo Vale a Pena Ver de Novo.

A médica, afinal, já andava desconfortável com a proximidade entre o namorado e a nova residente. Ela até tentava disfarçar a cara de nojo, mas sua raiva era nítida. Para piorar, o profissional da saúde terá acabado de pedir para adiar o casamento dos dois. A personagem de Carolina Kasting estará discutindo justamente isso com a enteada, Marcinha (Pitty Webo), momentos antes do flagra.

Ela fará uma visita ao amado para conversar sobre o casamento, mas perderá o chão ao ver Luciana acariciando a nuca e os ombros do adúltero. "Desculpa, eu entrei sem bater, eu não queria incomodar", dirá ela, taciturna e tentando manter a postura. "Mas é claro que não precisava bater, Laura. A sala é sua! Mas que surpresa. Eu não sabia que você estava na clínica", tentará disfarçar o cínico.

"É, eu vim pegar uns papéis, umas contas que estão para vencer. Acho que deixei aqui na mesa", anunciará ela, completamente fora do eixo. "Todas as coisas estão como você deixou, Laura", explicará a residente, também constrangida. Ela se dirigirá para a porta, e César ainda a agradecerá pela massagem: "Sem ela eu não me recupero da tensão de uma cirurgia", dirá, rindo.

Depois que a assistente sair da sala, o personagem de José Mayer ainda tentará ter um papo amigável. Ele perguntará da viagem da amada e dos planos dela para o restante das férias. Ela, por sua vez, será curta e grossa: insistirá que foi ali apenas para pegar os papéis e que não pretendia encontrá-lo. 

O médico, então, decidirá ser direto: "Você ficou aborrecida porque encontrou a Luciana aqui me fazendo uma massagem? Sabe como preciso disso antes e depois de uma cirurgia. Sabe como me faz bem e me alivia. E você não estava aqui...", argumentará ele. "Pediu para que sua nova assistente se ocupasse dessa função também", completará ela, irônica.

"Que mal há nisso? Laura, não há o menor cabimento um cena de ciúme agora", resmungará o mulherengo. Ela retomará sua mágoa com o casamento, virará as costas e irá embora. Os dois só se resolverão bem mais tarde, e a médica ainda acusará Luciana de estar tentando "dar o bote".

Mulheres Apaixonadas foi exibida originalmente em 2003, mas ganhou uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 2008 e no Viva em 2020. A novela foi escrita por Manoel Carlos, que completou 90 anos em março.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.