Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'NÃO SE FAZ'

Ator da Globo se revolta com fake news que deixou mãe em pânico: 'Nojento'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Armando Babaioff em foto do Instagram

Armando Babaioff em foto do Instagram; ator expôs fake news da qual foi vítima e se revoltou

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 14/8/2022 - 9h10

Armando Babaioff foi vítima de uma fake news e manifestou sua revolta neste sábado (13). O ator, que teve um papel de destaque como o vilão Diogo na novela da Globo Bom Sucesso (2019), disse por meio do Twitter que sua mãe ficou em pânico ao ler que ele teria sofrido um grave acidente, o que não aconteceu. "É nojento", disparou o artista.

"Numa boa. Isso aqui não se faz. Alguém da minha família viu essa porra e ligou para a minha mãe, que tentou me ligar e não conseguiu porque eu estava filmando. Vocês deixaram um senhora de 76 em pânico", postou Babaioff, junto com o print da chamada mentirosa vista pela mãe.

O site em questão é conhecido por distorcer fatos no intuito de produzir manchetes sensacionalistas. O Google frequentemente impulsiona essas fake news dando destaque no Discover, ferramenta que mais gera tráfego para sites de notícias.

No caso do qual ator foi vítima, a manchete --que já foi retirada do ar-- dizia: "Armando Babaioff sofre grave acidente e cirurgião confirma". Ao clicar para ver o texto, o leitor tinha acesso ao texto que falava sobre o ator ter quebrado um pedaço do dente enquanto uma peça na França. "Isso não se faz caralho. Isso é irresponsável, seus merdas. Isso é nojento", desabafou o artista na rede social.

Outras vítimas

Armando Babaioff não é o primeiro artista que teve sua vida prejudicada pelo site TV Foco. Em 2019, Isis Valverde teve uma foto sua amamentando o filho exposta no veículo com o seguinte título: "Isis Valverde mostra os peitos em foto íntima e faz grande anúncio: 'Hoje tem'".

Diante da repercussão do título, Isis se sentiu fragilizada e confessou que por um momento, se arrependeu de publicar a foto: "Estou acostumada com essas mentiras malucas que saem por aí. Fiquei arrependida, expus meu filho. Essa chamada é quase induzir a olhar uma criança de outra forma", disse ela em entrevista no programa Encontro à época.

Pouco depois do caso envolvendo a atriz, o mesmo site publicou um título sensacionalista envolvendo a família de Gugu Liberato (1959-2019): "Roberto Cabrini faz descoberta avassaladora na morte de Gugu e é ameaçado pela família: 'A verdade vai aparecer'". O conteúdo tratava da tentativa do jornalista do SBT mostrar o local do acidente fatal de Gugu, em Orlando.

A repercussão negativa do caso foi a gota d'água para que Rodrigo Riccó, diretor do Melhor da Tarde e marido de Catia Fonseca, comunicasse à direção da Band via e-mail que tinha decidido demitir Aaron Tura, que era colunista do programa e responsável pelo site TV Foco.

Na época, Esther Rocha, que foi assessora de Gugu, divulgou um áudio em que cobrava explicações de Tura sobre as mentiras publicadas em seu site. "Esse TV Foco é uma lama. É uma vergonha para o jornalismo de celebridades. Um caça-cliques com chamadas escandalosas", reclamou a jornalista.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.