Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Quem é o pai?

Misterioso, autor de Velho Chico nega que Olívia seja filha de Bento

Reprodução/Globo

Os atores Irandhir Santos e Giulia Buscacio em cenas da novela Velho Chico, da Globo - Reprodução/Globo

Os atores Irandhir Santos e Giulia Buscacio em cenas da novela Velho Chico, da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 30/7/2016 - 8h11
Atualizado em 30/7/2016 - 8h30

A paternidade de Olívia (Giulia Buscacio) ainda é um mistério em Velho Chico. Mas Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa e coautor da novela das nove da Globo, faz questão de deixar bem claro que ela não é fruto de uma relação extraconjugal de Luzia (Lucy Alves) com seu cunhado, Bento (Irandhir Santos). "Santo e Bento são mais do que irmãos, são dois cúmplices. Um [deles] seria capaz de trair até a si mesmo, mas nunca trairia o outro", justifica.

A princípio, Miguel (Gabriel Leone) e Olívia seriam irmãos. Mas o casal formado antes da revelação de que Miguel é filho de Santo (Domingos Montagner) fez sucesso e ganhou a torcida do público. A Globo, então optou por mudar a sinopse de Velho Chico. Olívia, agora não é mais filha de Santo e sofre por não poder se relacionar com o rapaz que ama.

A especulação sobre a possibilidade de Bento ser pai de Olívia surgiu a partir de uma brecha que os autores criaram entre a primeira e a segunda fase da novela. De acordo com a sinopse original da trama, Bento era apaixonado pela vilã na juventude: "Loucamente apaixonada por Santo, [Luzia] usou da inocência de Bento, que era louco por ela, para armar a teia que prenderia o irmão, definitivamente, em seus braços. Para manter Santo ao seu lado, ela queimou as cartas que Tereza escreveu, escondendo dele que ela, Tereza, esperava um filho seu". 

Agora, no entanto, Bruno Luperi esclarece que não combinaria com o caráter do vereador ter um relacionamento secreto com Luzia. "Santo e Bento são mais do que irmãos, são dois cúmplices. Duas almas que se amam, se respeitam e, acima de tudo, querem extrair o melhor do outro. Dessa forma, um seria capaz de trair até a si mesmo, mas nunca trairia o outro. A fidelidade entre eles é um valor inquestionável! Isso significa que Olívia não é filha de Bento, porém, não significa que ela seja filha de Santo", ele explica.

Nos próximos capítulos de Velho Chico, Olívia e Miguel ainda não saberão que não são de fato irmãos, e continuarão confusos com seus sentimentos. Em uma conversa com Iolanda (Christiane Torloni), a garota perguntará sobre o filho de Tereza (Camila Pitanga).

"Você... viu na minha alguma coisa na minha mão, Iolanda? Você viu alguma coisa sobre Miguel?", questionará. "Vocês são irmãos, Olívia... e na sua mão está marcado um grande amor!", ela revelará. A menina cobrirá a boca com as mãos para não gritar e se afastará com lágrimas nos olhos.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.