Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Eta Mundo Bom!: Filomena doa joias, e Clarice compra dancing de Paulina

Reprodução/Globo

A atriz Marianna Armellini como a personagem Clarice da novela Eta Mundo Bom! - Reprodução/Globo

A atriz Marianna Armellini como a personagem Clarice da novela Eta Mundo Bom!

REDAÇÃO

Publicado em 30/7/2016 - 7h37

Clarice (Marianna Armellini) realizará seu sonho de se tornar uma empresária em Eta Mundo Bom!, novela das seis da Globo. Ao aceitar se casar com Candinho (Sergio Guizé), Filomena (Débora Nascimento) decidirá se desfazer dos presentes que ganhou do primeiro marido, Fragoso (Luis Gustavo). Por isso, ela dará à amiga as joias que herdou. Sem vaidade, Clarice optará por vender as pedras preciosas, comprar o dancing de Paulina (Suely Franco) e deixar a vida de dançarina para trás.

Filomena deixará Clarice emocionada ao revelar que lhe dará as joias. "Valem uma fortuna. Eu as deixarei aqui no banco", dirá a  mocinha. "Ah, Filomena, como hei de agradecer?", perguntará Clarice. "Seja feliz. Seja feliz", será a resposta simples da irmã de Mafalda (Camila Queiroz).

Clarice não perderá tempo: irá logo ao dancing e fará uma proposta a Paulina (Suely Franco) pelo estabelecimento. A proprietária, no entanto, não acreditará que ela tem condições de arcar com a despesa. "Filomena voltou e presenteou-me com as joias que ganhou do comendador. Todas. Valem uma fortuna", Clarice explicará. "Nesse caso, tudo muda de figura. Amanhã vou com você ao banco e avaliaremos as joias. Quem sabe faremos negócio?", dirá Paulina.

Quando chegarem ao banco, Clarice se decepcionará ao saber que o valor das joias ainda é distante da quantia que ela teria que ter para comprar o dancing à vista. Mas Paulina facilitará o negócio: ela concordará em receber uma entrada, mais dez parcelas e o aluguel do imóvel.

"Eu garanto que o dancing rende o suficiente. Assim está bom para você?", perguntará a cantora. "Dona Paulina, tudo o que mais quero é ter meu próprio negócio", dirá Clarice, empolgada.

Na presença de um advogado, as duas assinarão o contrato que cede o dancing a Clarice. Mais tarde, ela voltará à pensão e contará a novidade para Filomena: "Com suas joias, comprei o dancing. Terei que pagar outras parcelas, Filomena. Mas hei de economizar cada centavo até terminar. Estou feita na vida".

Camélia (Ana Lucia Torre), que estará por perto, escutará a conversa. Nesse momento, Clarice acabará com a farsa que mantivera sobre sua profissão. "Dona Camélia, não lhe mentirei mais. Nunca fui professora. Eu era dançarina. Trabalhava num dancing. Graças a Filomena, que me presenteou com suas joias, eu comprei esse dancing. Sei que há de exigir que eu vá embora. Mas lhe peço, deixe-me ficar, para ajudar Filomena com o bebê", ela suplicará.

Para sua surpresa, a dona da pensão revelará que já sabia de toda a verdade. "Clarice, há muito tempo tinha a certeza que não é professora. Penso até que fiz mal ao expulsar Olga, que sempre teve um comportamento irrepreensível. Eu estava nervosa pela doença de Gerusa, senão teria pensado melhor. Fico feliz que tenha comprado o dancing e agora tenha um rumo na vida. Só não espalhe por aí, porque as pessoas falam. Fique o tempo que quiser. Mas dê-me um abraço", dirá.

Filomena observará a cena satisfeita e feliz com a atitude benevolente que tomou. As cenas estão previstas para irem ao ar no próximo dia 13.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.