Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Rio 2016

Nova sede do Fox Sports levará Olimpíada do Rio para toda a América Latina

José Paulo Cardeal/Spokesman

O executivo Eduardo Zebini em estúdio da nova sede do Fox Sports, no Rio de Janeiro - José Paulo Cardeal/Spokesman

O executivo Eduardo Zebini em estúdio da nova sede do Fox Sports, no Rio de Janeiro

JOÃO DA PAZ, no Rio de Janeiro

Publicado em 30/7/2016 - 8h21

O canal Fox Sports inaugurou na última segunda-feira (25) sua nova sede, localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A data foi estratégica, a pouco mais de uma semana do início dos Jogos Olímpicos. Durante as competições, o local receberá jornalistas do México, da Argentina, do Chile e da Colômbia.

"Sairá da nova sede 80% da produção da América Latina durante os Jogos Olímpicos", diz Luís Santos, vice-presidente de engenharia e operações do canal. Com vista para o mar, o prédio tem três estúdios, quatro cabines off tubes (para transmissão de eventos) e oito ilhas de edição distribuídas em espaço de 4 mil metros quadrados.

Com a nova sede, o canal poderá produzir mais conteúdo. "[Atualmente] Entregamos 7 mil horas de programação [por ano], e este prédio vai possibilitar a entrega de mais de 11 mil horas", afirma Eduardo Zebini, vice-presidente sênior de conteúdo. A estrutura do local dará conta das 24 horas diárias de programação olímpica dos dois canais Fox Sports no Brasil, além de 10 a 12 sinais enviados para outros países latino-americanos.

Entrada da nova sede do canal Fox Sports, no Rio

Novas caras

O Fox Sports terá cerca de 300 funcionários envolvidos na cobertura da Olimpíada. A novidade no elenco do canal é Adriane Galisteu, que apresentará o programa Boa Noite Fox durante os jogos. "A ideia [de contar com Adriane] é que o programa não seja apenas uma resenha esportiva, mas atinja um público mais familiar", explica Zebini. O executivo também se empolga ao comentar sobre a participação de humoristas do Porta dos Fundos na programação olímpica.

"Eles já gravaram alguns pilotos, demos muita risada e, com certeza, teremos uma transmissão diferenciada", diz. Os comediantes Antonio Tabet, Rafael Portugal e Gabriel Totoro serão os encarregados de dar um tom descontraído para as transmissões de algumas modalidades, assim como foi feito na Copa do Mundo de 2014, com Paulo Bonfá. O humorista e apresentador fazia uma narração alternativa das partidas. O trio terá uma atração diária no canal Fox Sports 2.

No time de comentaristas, o protagonismo ficará com o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, que já tem um programa no canal _o reality show Família Schmidt. O ex-atleta Robson Caetano, especialista nos 200 metros rasos e ganhador de duas medalhas olímpicas, também será um dos comentaristas, assim como o ex-nadador Djan Madruga, medalhista nos Jogos de 1980. A participação internacional fica por conta da cubana Mireya Luis, que foi a algoz da equipe brasileira de vôlei nos anos 1990 _muitos especialistas a consideram a melhor jogadora da história da modalidade.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.