Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Capítulos de 14 a 19/4

Meu Pedacinho de Chão: Policiais procuram Serelepe pelo vilarejo

Divulgação/TV Globo

Geytsa Garcia (Pituca) conversa com Tomás Sampaio (Serelepe) em Meu Pedacinho de Chão, da Globo - Divulgação/TV Globo

Geytsa Garcia (Pituca) conversa com Tomás Sampaio (Serelepe) em Meu Pedacinho de Chão, da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 11/4/2014 - 19h22
Atualizado em 13/4/2014 - 5h15

RESUMO: Juliana pede aos alunos que incentivem as outras crianças a frequentar a escola. Coronel Epaminondas fica sabendo que Ferdinando vai trabalhar para seu inimigo. Catarina tenta convencer o marido a adotar Serelepe, mas ele diz que fará o prefeito mandar o menino para o orfanato. Policiais procuram o garoto, mas Pituca o esconde no quarto que era de Ferdinando

SEGUNDA, 14/4 (Capítulo 7)

Desconfiado da intenção de Epaminondas em atrapalhar a inauguração da escola, o delegado se oferece para acompanhar o coronel até a festa. Juliana vê sinceridade nas intenções de Ferdinando e se oferece para ajudá-lo a conseguir um emprego como engenheiro agrônomo nas terras de Pedro Falcão. Serelepe consegue levar a banda para tocar embaixo da janela de Pituca, e Catarina fica surpresa. Juliana tenta convencer Gina a se vestir de forma mais feminina. Epaminondas deixa Rodapé de castigo por ter discursado na inauguração da escola. Pedro diz para Juliana que ela pode fazer as refeições em sua casa. Gina não gosta de saber por Juliana que Ferdinando pedirá emprego para trabalhar nas terras do pai.

TERÇA, 15/4 (Capítulo 8)

Viramundo comenta com Giácomo que viu poucas crianças na escola. Juliana pede a seus alunos que incentivem as outras crianças a frequentar a escola. Renato conta para Ferdinando que pretende ajudar Juliana com os exames laboratoriais das crianças. Juliana agradece Zelão por ter incentivado as crianças a irem à escola, o que deixa Rosinha com ciúmes. Zelão diz a Rodapé que comprará papel e envelope para o amigo escrever cartas de amor para Juliana. Incentivado por Juliana, Pedro aceita contratar os serviços de Ferdinando em troca de cama e comida, mas Gina não aprova a decisão. Ferdinando avisa a Catarina que sairá de casa. Ela conta para Epaminondas que o filho trabalhará no sítio de Pedro Falcão. Ferdinando diz para o pai que não lhe deve satisfações sobre a decisão de trabalhar para seu inimigo.

QUARTA, 16/4 (Capítulo 9)

Rodapé alerta Ferdinando para tomar cuidado com Gina. Renato ensina as crianças na escola como fazer os exames laboratoriais. Renato comenta com Catarina sobre seu constrangimento de estar em sua casa sem a presença de Ferdinando. Ela aproveita para alertá-lo que o enteado está interessado em Juliana. Rodapé deixa na mesa de Juliana a carta de amor que escreveu a pedido de Zelão. Epaminondas não gosta de saber que Renato resolveu construir seu consultório em Vila Santa Fé. Juliana se surpreende ao ver a carta que Rodapé deixou em sua mesa.

QUINTA, 17/4 (Capítulo 10)

Epaminondas diz a Catarina que não quer mais Renato em sua casa. Giácomo conta a Renato que Pedro Falcão doou as terras para que ele pudesse construir a venda e o médico fica interessado na informação. Catarina tenta convencer Epaminondas a adotar Serelepe, mas não consegue. Serelepe foge, com medo de que o coronel o entregue ao prefeito, que quer levá-lo para o orfanato. Pedro comenta com todos que, se Renato assumir a construção do consultório, ele doará o terreno. Renato tranquiliza Catarina, dizendo que não tem interesse em Juliana. Mãe Benta aconselha Rosinha a esquecer Zelão.

SEXTA, 18/4 (Capítulo 11)

Zelão deixa claro para Rosa que eles não são noivos e exige que ela deixe Juliana em paz. Epaminondas garante a Catarina que conseguirá uma forma de entregar Serelepe para o prefeito. Ela não gosta dessa decisão. Ferdinando comenta com Pedro Falcão que não gosta da ideia de Renato construir um pronto-socorro na vila. Zelão diz a Rodapé que não entregará Serelepe para o prefeito, como mandou Epaminondas. Pedro diz a Juliana que gostou de conversar com Renato, e Ferdinando sente ciúmes. Renato diz a Catarina e Amância que não acredita que o coronel seja contra as novidades que beneficiarão o vilarejo.

SÁBADO, 19/4 (Capítulo 12)

Epaminondas insinua que Renato deve se mudar para Antas. Catarina não gosta da atitude do marido e ameaça sair de casa. Ferdinando confessa a Juliana que gosta muito dela. Mãe Benta diz a Rosa que Zelão gosta de Juliana. Dois soldados vestidos à paisana perguntam a Giácomo sobre Serelepe. Eles dizem que, a mando do prefeito, precisam levar o menino para o orfanato. Serelepe conta a Tuim que não sabe quem são seus pais. Viramundo e Milita avisam o garoto que os soldados estão procurando por ele. Pituca esconde Serelepe no quarto que era de Ferdinando. Ela pede a Amância para levar comida para o menino. Catarina descobre que Serelepe está em sua casa.

LEIA TAMBÉM:

Saiba tudo o que vai acontecer nas novelas da Globo, SBT e Record

SBT corta telebarraco e joga Arena na madrugada para salvar sábado

'Deu uma pane e eu mastiguei; não enganei as pessoas', diz Boris Casoy

Silvio joga praga em César Filho: 'Se voltar à Globo, morre no outro dia'

Record investe R$ 500 milhões, mas dramaturgia volta à estaca zero

Samara Felipo fica sarada sem glúten e tira a roupa para Cauã

Em Família tem nova correria, e Marquezine reclama de 'escravidão'

'Celebridades' de Aprendiz dizem que A Fazenda 'queima o filme'

CPI do novo Fantástico instaura o terror nos bastidores da Globo

Em Família: Alice se joga no mar ao descobrir que é filha de estupro

Após crise e reclamações, Globo tira do ar 'Momentos' de Em Família


Resumo fornecido pela emissora; sujeito a alterações


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Web Stories

+
Dez anos após o fim de Smallville, veja como está o elenco da sérieDe cuidadora de cachorros a musa sertaneja: Como está Juliette fora do BBB21Salve-se Quem Puder: Última semana da reprise tem chantagem, reencontro perigoso e revelaçãoPower Couple Brasil 5 aposta em casais polêmicos e promete barraco e confusãoPereirão, Lurdes e Edilásia Sardinha: veja 7 mães marcantes das novelas brasileiras

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você está animado para a nova temporada do No Limite?