Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 7 a 12/4

Meu Pedacinho de Chão: Coronel tenta impedir abertura de escola

Divulgação/TV Globo

Osmar Prado (coronel Epaminondas) em cena da nova novela das seis da Globo: Meu Pedadinho de Chão - Divulgação/TV Globo

Osmar Prado (coronel Epaminondas) em cena da nova novela das seis da Globo: Meu Pedadinho de Chão

REDAÇÃO

Publicado em 5/4/2014 - 14h13
Atualizado em 6/4/2014 - 5h15

RESUMO: Epaminondas é contra a abertura da escola no vilarejo e manda Zelão se preparar para incendiar o local. Ele expulsa o filho de casa porque Ferdinando não se formou advogado, mas Catarina se coloca no meio e ameça deixar o marido. Juliana enfrenta a autoridade do coronel. Pituca consegue comida para Serelepe. O prefeito arruma um orfanato para colocar o menino

SEGUNDA, 7/4 (Capítulo 1)

Professora Juliana chega à Vila de Santa Fé. Pedro Falcão, padre Santo e o prefeito de Antas vão falar com o coronel Epaminondas sobre a inauguração da primeira escola do vilarejo. Ele é terminantemente contra. Dona Tê repreende sua filha Gina por querer enfrentar o coronel. Pituca pede bala para seu Giácomo e divide com Serelepe. Rodapé leva Pituca para casa e mãe Benta repreende Serelepe por ficar perto da menina. Viramundo ameaça ir embora para montar uma banda. Madame Catarina não deixa o coronel Epaminondas bater em Pituca por ela ser amigda de Serelepe. Zelão sugere colocar fogo na escola. Ferdinando volta para casa. Gina não gosta de saber que Juliana vai dormir em seu quarto. Coronel Epaminondas pede para conversar com Ferdinando e deixa Catarina apreensiva. Gina é hostil com Juliana. Coronel Epaminondas insistem em ver o diploma de Ferdinando, que fica nervoso. Mãe Benta critica Rosinha por perguntar por Zelão. Ferdinando conta que não se formou advogado e coronel Epaminondas o expulsa de casa.

TERÇA, 8/4 (Capítulo 2)

Catarina não deixa Ferdinando ir embora. Juliana é gentil com dona Tê. Zelão avisa Giácomo que o coronel Epaminondas não quer que nenhuma criança vá para a escola. Juliana se emociona ao ver a escola. Zelão fala sobre Juliana para o coronel Epaminondas, e ele o manda incendiar a escola. Giácomo se surpreende ao saber que Ferdinando foi expulso de casa. Zelão compra querosene na venda de Giácomo. Epaminondas manda Rodapé levar Juliana para falar com ele. Catarina ameaça ir embora com Ferdinando se o marido insistir em mantê-lo longe de casa. Gina não deixa Rodapé levar Juliana para a fazenda. Coronel Epaminondas proíbe Catarina e a filha de irem embora da fazenda com o carro. Gina destrata Ferdinando na venda de Giácomo. Epaminondas se enfurece com Rodapé por não ter cumprido suas ordens. Pituca leva bolo para Serelepe. Gina aponta a arma para Zelão, mas Juliana aceita ir com ele até a fazenda falar com Epa. Zelão teme o que o coronel possa fazer contra a professora.

QUARTA, 9/4 (Capítulo 3)

Professora Juliana volta para a casa de Pedro Falcão e todos se surpreendem. Coronel Epaminondas repreende Zelão por não ter levado a professora para falar com ele. Padre Santo e o prefeito avisam Giácomo que a inauguração da escola vai ter que ser adiada. Ferdinando cobra seus direitos e exige ficar na casa de Epaminondas. Rosinha fica com ciúmes de Zelão com Juliana. Dona Tê avisa Juliana do adiamento da inauguração da escola. Catarina aconselha Ferdinando a não mexer nas terras de Epaminondas. Mãe Benta se lamenta de ter perdido uma das crianças que ajudou a nascer. O prefeito manda Pedro proteger a escola. Juliana pensa em ir embora de Vila Santa Fé. Pituca comenta com Serelepe que seu pai vai impedir a inauguração da escola. Juliana enfrenta o coronel Epaminondas, que fica furioso. Ferdinando fica admirado com a professora e tenta conversar com ela. Pituca pede para Catarina adotar Serelepe. Juliana se surpreende ao saber que Ferdinando foi pedir emprego a Pedro Falcão. O prefeito avisa que denunciou o coronel Epaminondas e Ferdinando defende o pai.

QUINTA, 10/4 (Capítulo 4)

Giácomo tenta tranquilizar Ferdinando, que avisa ao coronel Epaminondas que se algo acontecer à inauguração da escola ele será responsabilizado. Professora Juliana tenta conhecer melhor Gina, mas ela fica irritada. Mãe Benta critica Rosinha por insistir em se casar com Zelão. Pituca e Serelepe combinam um jeito de ela arrumar comida para ele. Pituca diz a Amância sua nova tarefa com as refeições de Serelepe e ela fica apreensiva. Ferdinando torce para que Epaminondas o deixe cuidar de suas terras. Mãe Benta e Zelão repreendem Rosinha por fazer insinuações sobre Ferdinando e Catarina. Coronel Epaminondas conta para a esposa como foi sua conversa com o delegado de Antas. Pituca esconde o prato de Serelepe de Catarina. Milita fala para Giácomo que Viramundo quer namorá-la. Catarina autoriza Pituca a dar comida para Serelepe. Mãe Benta pede para Rodapé levar Zelão para falar com ela. Giácomo faz a ronda pela escola. Rodapé vê Zelão esconder a lata de querosene na escola. Juliana fica assustada com Gina. Mãe Benta pergunta por que Zelão pegou a lata de querosene.

SEXTA, 11/4 (Capítulo 5)

Padre Santo coordena a arrumação da Vila para a inauguração da escola. Zelão pede para o coronel Epaminondas ordená-lo a tocar fogo na escola. Juliana pede para Gina ir com ela até a escola. Serelepe foge da cozinha no momento em que o coronel Epaminondas aparece. Catarina e Epa se preocupam com Pituca. Serelepe fica animado com a banda que vai tocar na inauguração da escola. Juliana mostra seu quarto para Gina. Giácomo comenta com o prefeito que Serelepe precisa de um orfanato. Zelão aparece na escola e Juliana o chama para estudar na turma de adultos. Catarina tenta baixar a febre de Pituca. Gina e Pedro Falcão desconfiam de Zelão. Rodapé e Amância suspeitam que Pituca esteja com sarampo, e Catarina se preocupa. Amância ajuda Serelepe a ver Pituca. O prefeito confirma para Giácomo que conseguiu um orfanato para Serelepe. Juliana comenta com Pedro Falcão que deixou um namorado na capital. Renato, um amigo médico de Ferdinando, aparece na fazenda de Epaminondas.

SÁBADO, 12/4 (Capítulo 6)

Epaminondas fica contrariado com a presença de Renato em sua casa. Juliana aparece cedo na escola. O médico fica impressionado com a beleza da professora. Mãe Benta tenta benzer Pituca, mas Catarina não deixa. Zelão decide devolver a lata de querosene para Giácomo. Juliana demonstra sua tristeza para Zelão ao saber que ninguém vai aparecer na inauguração de sua escola. Serelepe avisa Pituca que vai levar a banda para tocar para ela. Zelão fala para Epaminondas que vai anunciar a inauguração da escola para toda a cidade. Marimbondo conta para Pedro Falcão que todos irão comparecer à inauguração da escola. Zelão não deixa sua família ir para a festa. Serelepe foge do prefeito quando o vê. A banda chega à vila para a inauguração e o padre a acomoda na igreja. O prefeito fica preocupado de não aparecer ninguém na inauguração da escola por causa de Epaminondas.

LEIA TAMBÉM:

Cansado de mocinhos, Gagliasso viverá serial Killer de Glória Perez

Novo Fantástico ganha palco, cavalinhos falantes e emoticons

Silvio Santos volta a gravar e encontra Danilo Gentili domingo

Apesar dos tropeços, Joia Rara termina com saldo positivo

Sabrina Sato vai gravar game show de humilhação no Japão

Nova logomarca vira piada entre rivais: Globo saiu do armário

Globo vai transmitir todos os jogos da Copa do Mundo no Brasil

Sede de vingança marca quarta temporada de Game of Thrones

Nova logomarca da Globo vazou na internet há seis meses

Jornal da Globo fica em segundo e perde para reprise de filme no SBT


Resumo fornecido pela emissora; sujeito a alterações


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.