Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

MAIS UM

Eterno Félix, Mateus Solano é dispensado pela Globo: 'Aberto a novos projetos'

Divulgação/TV Globo

Mateus Solano tem expressão de choque e leva as duas mãos ao peito em cena de Amor à Vida

Mateus Solano como o Félix de Amor à Vida (2013); ator não tem mais contrato fixo com a Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/4/2023 - 10h02

Um dos principais atores de novelas deste século, Mateus Solano foi dispensado pela Globo. O contrato do ator venceu e não foi renovado. Como tem feito com outros artistas, a emissora pode fechar novos acordos por obra. "É desafiador e estimulante para mim estar aberto a novos projetos agora fora da Globo", declarou o eterno Félix de Amor à Vida (2013).

O fim da parceria entre Solano e a emissora foi noticiado em primeira mão pela colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, e confirmado pelo Notícias da TV. Na TV desde 2003, ele tem um único trabalho fora da Globo: a série Mateus, o Balconista (2008-2010), exibida pela Oi TV Móvel em programetes de três minutos cada.

Na conversa com Fábia Oliveira, o ator valorizou que não estar atrelado à emissora possibilita desafios diferentes. "A inquietude é base e força motriz para qualquer artista", discursou ele, que recentemente foi jurado da terceira temporada do The Masked Singer Brasil.

Solano estreou na TV em 2003, em um episódio do Linha Direta que tratou do caso da estilista Zuzu Angel (1921-1976) e de sua luta contra a Ditadura Militar (1964-1985). O ator viveu Stuart Angel Jones (1946-1971), filho da designer de moda que foi preso, torturado e dado como desaparecido político pelo governo da época.

Após fazer participações pontuais em humorísticos e outros programas da Globo, Mateus Solano ganhou destaque ao interpretar Ronaldo Bôscoli (1928-1994) na minissérie Maysa: Quando Fala o Coração (2009) e os gêmeos Miguel e Jorge na novela Viver a Vida (2009).

Alçado ao posto de protagonista, ele não parou mais: esteve em Morde & Assopra (2011), Gabriela (2012), Amor à Vida (2013), Liberdade, Liberdade (2016), Pega Pega (2017) e Quanto Mais Vida, Melhor (2021). Também fez uma participação especial no final de A Dona do Pedaço (2019) e viveu Zé Bonitinho no remake da Escolinha do Professor Raimundo (2015-2021).

Como Félix Khoury, de Amor à Vida, Solano provou o seu talento ao transformar o vilão que jogava a própria sobrinha, ainda bebê, em uma caçamba de lixo em um dos personagens mais queridos da dramaturgia. Ele não só se redimiu como se transformou no protagonista da história, tendo ainda a honra de dar o primeiro beijo gay do horário nobre da Globo.

Outros figurões da emissora também vão perder seus contratos fixos: Giovanna Antonelli e Cassia Kis, por exemplo, ficarão sem acordo assim que Travessia chegar ao fim. Juliana Paes, Vladimir Brichta, Lázaro Ramos, Camila Queiroz e Marco Pigossi também deixaram a emissora e encontraram novo espaço nas plataformas de streaming.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.