Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Deus Salve o Rei

Marina Moschen se transforma na Mulher-Maravilha da Idade Média

Fotos: Artur Meninea/TV Globo

Selena (Marina Moschen) deixará a cozinha para virar guerreira na novela das sete da Globo - Fotos: Artur Meninea/TV Globo

Selena (Marina Moschen) deixará a cozinha para virar guerreira na novela das sete da Globo

MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro

Publicado em 18/1/2018 - 6h07

Deus Salve o Rei terá uma guerreira com poderes sobrenaturais. A Mulher-Maravilha da trama é Selena, personagem de Marina Moschen. A jovem largará a cozinha para ser a primeira mulher da academia militar. À frente de seu tempo, enfrentará o preconceito e virará um símbolo do feminismo na Idade Média. Além de lutar como homem, ela descobrirá que tem um dom inexplicável que a conecta com a natureza.

"Ela não controla seus poderes. Esse dom pode ser uma coisa boa ou ruim. Depende do ponto de vista. Os sentimentos dela refletem na natureza. Se ela está triste, começa a chover. Se ela está apaixonada, nascem flores. Quando está com raiva, o chão treme", adianta Marina.

A Mulher-Maravilha das histórias em quadrinhos não foi exatamente uma fonte de inspiração para a atriz, mas poderia ser. Ela conta que assistiu a Game Of Thrones para ver o trabalho de Maisie Williams como Arya Stark.

"Mas a história é diferente. A gente pegou um pouquinho daqui e dali para criar a personagem. Tem também a Joana d'Arc [heroína francesa que morreu queimada viva], como referência."

Essas pitadas de mulheres desbravadoras darão um tom atual à personagem. É a forma que o autor Daniel Adjafre encontrou para inserir o empoderamento feminino em uma novela de época. A intérprete de Selena aposta que a guerreira medieval vai gerar identificação em muita menina por aí.

"Ela age muito com a intuição. Não tem essa consciência de que está revolucionando. Selena quer fazer aquilo porque acha que é capaz. Ela quer lutar na guerra, independentemente de ser mulher ou não. É uma personagem que me inspira em várias coisas e ainda abre o meu olhar", comenta Marina.

João Vithor Oliveira, Marina Moschen e Giovanni Di Lorenzo formarão triângulo amoroso

Delicada e magra, a atriz está treinando montaria, lutas e arco e flecha desde agosto do ano passado, mas nada disso é para ficar fortona. A concepção da personagem é mostrar uma mulher normal se transformando em guerreira.

"Como é a primeira personagem que eu faço assim, é tudo uma descoberta. Desde o corpo dela, que é muito diferente do meu. Sou um pouco mais delicada, ela é um pouco mais bruta. Tem uma resistência física bem maior."

E os brutos também amam. Selena formará um triângulo amoroso com Saulo (João Vithor Oliviera) e Ulisses (Giovanni Di Lorenzi). Saulo é o melhor aluno da academia militar, já Ulisses deixará o exército porque se sente deslocado ali. Ele irá trabalhar com gastronomia, que é a sua grande paixão.

"Ela tem esses dois encontros. Com Ulisses, Selena se identifica por passar pela mesma situação, a de estar no lugar que não quer e desejar fazer outra coisa da vida. Com Saulo, tem o lance da admiração porque ele é um lutador incrível, forte. Ela se sentirá atraída", resume Marina.

Com 21 anos, essa é a terceira trama que a atriz faz na Globo. Ela começou a atuar em novelas em Os Dez Mandamentos, da Record, em 2015. Depois, virou protagonista da Malhação (2016). Saiu da novelinha e conquistou o papel de uma patricinha em Rock Story (2017). Em todos os trabalhos anteriores, havia feito testes. Em Deus Salve o Rei, entrou para o elenco a convite da direção. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.