SE DÁ BEM
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Maria de Fátima (Bella Campos) em Vale Tudo; vilãzinha conseguirá pegar a mala de dinheiro
Maria de Fátima (Bella Campos) conseguirá pegar a mala com os dólares de Marco Aurélio (Alexandre Nero) em Vale Tudo. A vilãzinha descobrirá que a bagagem ficou com Raquel (Taís Araujo) e armará um plano para surrupiar a fortuna. Ela ainda colocará a culpa do roubo em Ivan (Renato Góes), causando o término do namoro dos protagonistas na novela das nove.
No capítulo desta quinta (24), a ambiciosa se frustrará ao ver que César (Cauã Reymond) acabou pegando a mala com os pertences de Rubinho (Julio Andrade). "Isso aqui são as partituras do meu pai! Não acredito nisso! Com tanta mala de rico pra roubar, você foi roubar a única que era de um pobre?", reclamará.
Sem saber que está com a mala cheia de dinheiro, Raquel decidirá guardar o objeto como herança para a filha. "Foi o Renato [João Vicente de Castro] que deu pro Rubinho, aquele amigo rico. Como a mala é fina, a Maria de Fátima vai gostar. Aliás, tudo que tá nessa mala é da Maria de Fátima", justificará a cozinheira.
Entretanto, a alpinista social rejeitará o seguro de vida de Rubinho e a mala oferecida pela protagonista. "Eu não vou querer, não... Pra quê que eu vou carregar esse peso até em casa? Pra jogar tudo fora lá? Melhor jogar fora aqui mesmo. Só deve ter tralha aí dentro", soltará a jovem.
A bagagem será aberta somente no capítulo de 3 de maio, deixando Raquel e Ivan embasbacados com a grana escondida. "O que esse dinheiro todo tá fazendo na mala do Rubinho?", questionará a personagem de Taís Araujo. "Isso aqui é lavagem de dinheiro. Só pode ser!", afirmará o administrador.
Ivan chutará que a quantia seria de Renato, que presenteou o pianista com a mala. Muito honesta, Raquel insistirá em acionar a polícia. "Não é assim que se resolve as coisas, não. Um milhão de dólares muda a vida de qualquer um. Você acha que a polícia vai fazer o que com esse dinheiro?", rebaterá ele.
"Não me importa! Se a polícia quiser roubar, rouba. Se quiser investigar, investiga... Pelo menos eu vou ter feito o certo!", disparará a protagonista.
"Aqui tem mais de cinco milhões de reais, sabe o que é isso? Dá pra você pagar toda a obra do restaurante, saldar sua dívida no banco... Dá pra você comprar o restaurante, se quiser!", vibrará o funcionário da TCA. "Isso é dinheiro sujo, é dinheiro roubado", sentenciará a cozinheira.
Na versão de 1988, Raquel (Regina Duarte) e Ivan (Antonio Fagundes) entraram em crise justamente por conta dos dólares. Enquanto o administrador queria usar o dinheiro, a honesta insistia que não era certo.
Fátima (Gloria Pires) descobriu que a fortuna estava com a mãe e armou um plano para pegar a mala e jogar a culpa em Ivan. A protagonista até rompeu com o amado por acreditar que ele tinha surrupiado a fortuna.
Já a vilãzinha cogitou fugir do país com a grana ao lado de César (Carlos Alberto Riccelli), mas percebeu que seria mais vantajoso aceitar o pedido de casamento de Afonso (Cassio Gabus Mendes).
Esperta, Fátima levou o dinheiro de volta para Marco Aurélio (Reginaldo Faria) e fez uma chantagem com o vilão depois de gravar a confissão dele de que a quantia era roubada da TCA. Ela exigiu que o executivo desse um emprego para César na empresa em troca do silêncio dela.
Leia também -> Resumo dos capítulos da novela Vale Tudo.
Vale Tudo foi exibida em 1988 e é um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira. O remake, escrito pela autora Manuela Dias, será substituído no final do ano por uma novela de Aguinaldo Silva.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vale Tudo e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Vale Tudo: Capítulos da novela das nove da Globo - 24/4 a 3/5
Quinta, 24/4 (Capítulo 22)
Maria de Fátima e César acreditam que a mala era de Rubinho. Daniela ajuda Raquel a arrumar os pertences de Rubinho e encontram sua mala. Marco Aurélio demite Marcondes e manda Freitas procurar César. Maria de ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.