GOLPE DO BAÚ
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Fátima (Bella Campos) em Vale Tudo; vilãzinha roubará Afonso (Humberto Carrão) de amiga
Maria de Fátima (Bella Campos) se empenhará no plano de se casar com um ricaço em Vale Tudo e terá um alvo certo: Afonso (Humberto Carrão). Assim como na primeira versão da trama, a ambiciosa nem ao menos se importará com os sentimentos de Solange (Alice Wegmann) e planejará uma série de armações para separar o casal na novela das nove da Globo.
Já no capítulo desta terça (8), a alpinista social crescerá o olho para o namorado da publicitária --que terá acabado de convidar a jovem para morar com ela e Sardinha (Lucas Leto). A vilãzinha mal conseguirá disfarçar seu interesse quando souber que ele é herdeiro do Grupo Almeida Roitman.
A inveja que a garota sente do romance da diretora da Tomorrow ficará mais evidente a cada capítulo. Ela observará os pombinhos atentamente e perceberá o incômodo do rapaz com a dedicação da mocinha ao trabalho.
Será nesse ponto que a megerinha vai atacar. Se fingindo de amiga, Fátima alertará a ruiva de que ela não tem priorizado o namorado --enquanto tentará ir se aproximando do mauricinho pelas costas da jornalista.
Mais adiante, a personagem de Bella Campos assegurará para César (Cauã Reymond) que se casará com Afonso. O ex-modelo, então, embarcará no plano da amante para separar os mocinhos.
Na novela de 1988, Fátima (Gloria Pires) decidiu usar o ciúme de Afonso (Cassio Gabus Mendes) para atrapalhar o namoro de Solange (Lídia Brondi). Ela foi encontrando maneiras de afastar o casal com pequenos golpes, indicando um suposto caso da jornalista com César (Carlos Alberto Riccelli).
O casal de vigaristas roubou uma foto antiga dos arquivos da Tomorrow em que o ex-modelo aparecia ao lado de Solange num evento. Eles colocaram a imagem num álbum de fotos da ruiva para fingir que ela guardava o registro.
Além disso, durante uma sessão de fotos da revista, Fátima pagou um moleque para dizer a Afonso que viu a comunicadora com César. Logo na sequência, o ricaço encontrou a foto da namorada com o trambiqueiro e teve um surto.
A vilãzinha se fez novamente de amiga e convenceu o rapaz a reatar o namoro --já com um outro golpe em vista. Quando Afonso foi procurar a amada para se acertarem, César surgiu só de toalha no apartamento dela. Foi o estopim para o término dos mocinhos.
Não demorou para Fátima se aproximar ainda mais do herdeiro dos Roitman. Ela ainda conquistou a confiança de Odete (Beatriz Segall), que não gostava nem um pouco de Solange.
As duas víboras formaram uma aliança, e a empresária prometeu apoiar a união da jovem com o filho se ela também separasse Raquel (Regina Duarte) de Ivan (Antonio Fagundes). A vilã, afinal, queria que o funcionário da TCA ficasse com Heleninha (Renata Sorrah).
Casamento de Fátima e Afonso em 1988
Em pouco tempo, o ricaço pediu a ambiciosa em casamento. Ao saber da união dos dois, Solange até tentou convencer o rapaz de que eles tinham sido vítimas de uma armação da falsa amiga. Só que a mocinha acabou humilhada e escorraçada pelo ex.
Fátima e Afonso se casaram no capítulo 83 da primeira versão. Após a cerimônia, a jornalista encurralou a vilã e jurou se vingar dela.
Você vai cair por dois motivos. O primeiro é aquela velha frase que é sempre bom lembrar. A gente pode enganar todo mundo por quase todo o tempo, quase todo mundo por todo o tempo, mas não pode enganar todo mundo por todo o tempo. Essa nunca falhou, e não vai falhar no seu caso.
"O outro motivo pelo qual eu tenho certeza que você vai cair é porque eu vou ajudar. Eu vou estar aqui com toda a minha força, com toda a minha energia contra você", prometeu a ruiva, dando um tapa na megera.
O casal passou um ano morando em Paris, mas a máscara da interesseira caiu pouco depois de voltar ao Brasil. A protagonista anunciou que estava grávida e tomou um susto quando Celina (Nathalia Timberg) disse que Afonso era estéril --um blefe da dondoca, que sabia do caso da garota com César.
A jovem tentou interromper a gestação se jogando numa escadaria e até cogitou um aborto, já que César tinha avisado que não iria assumir o bebê. Para evitar a interrupção da gravidez, Celina voltou atrás e falou que a criança poderia mesmo ser de Afonso.
Só que o herdeiro dos Roitman flagrou Fátima com César mais adiante na trama. Sem saída, ela admitiu que só se casou com ele por interesse. Furioso, o mocinho disse que queria um exame de DNA quando o bebê nascesse.
Ele ainda escorraçou Fátima com o recém-nascido no colo quando o teste confirmou que o menino era filho de César. O modelo decadente também abandonou a amante e se recusou a registrar o bebê.
No último capítulo, após um tempo na pior, a jovem reencontrou César e retomou a vida errante. O trambiqueiro explicou que se aproximou de um príncipe na Europa. O herdeiro do trono precisava de um casamento de fachada para entrar na política num partido conservador.
A golpista aceitou o contrato com o príncipe para ganhar US$ 1 milhão por ano de casamento. Ela ainda pediu para a mãe continuar cuidando do neto. A última cena de Maria de Fátima na novela foi trocando as alianças com o príncipe, enquanto César observava os dois --dando a entender que iria manter um relacionamento com ambos.
Leia também -> Resumo dos capítulos da novela Vale Tudo.
Vale Tudo foi exibida em 1988 e é um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira. O remake da novela celebra os 60 anos da Globo. A autora Manuela Dias está responsável pela atualização da trama, e Paulo Silvestrini assina a direção artística.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vale Tudo e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Vale Tudo: Capítulos da novela das nove da Globo - 11 a 26/4
Sexta, 11/4 (Capítulo 11)
Maria Fátima finge não conhecer Raquel. Ivan entrega o relatório para Consuelo fazer chegar a Teixeira. Poliana consola Raquel, que se sente humilhada pela filha. Fátima empresta dinheiro para César e pede para o modelo se ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.