INSISTENTE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
O ator Marcos Palmeira dá vida ao peão José Leôncio em Pantanal, novela das nove da Globo
Marcos Palmeira revelou que quase perdeu a chance de atuar em Pantanal por duas vezes. Antes de ser escalado para o remake produzido pela Globo neste ano, o ator já havia recebido uma resposta negativa ao fazer o teste para viver Tadeu na primeira versão exibida pela extinta TV Manchete, em 1990. "Eu lembro do Jayme [Monjardim] me falando: 'Não, Marquinhos, você é muito carioca'", contou ele.
O artista, que vive José Leôncio na versão "moderninha" da trama, falou sobre as recusas durante uma entrevista ao programa Conversa com Bial.
"Eu lembro do Jayme [Monjardim] me falando: 'Não, Marquinhos, você é muito carioca, você tem um sotaque muito carioca, isso não vai dar certo'. Eu falei para ele me dar uma oportunidade e a coisa deu muito certo. O maior elogio que eu recebi na época foi uma carta perguntando quem era esse peão que conseguia dizer o texto tão bem e era eu".
Na segunda vez que se colocou à disposição para atuar no remake do folhetim, a aflição foi a mesma, já que ele precisou lidar com o silêncio dos diretores:
Quando eu soube da novela, fiquei enlouquecido. Me coloquei à disposição para qualquer coisa, eu vou junto, eu vou só para ser mais um da equipe. Aí ninguém me falou nada, fiquei um ano segurando sem falar com ninguém na torcida e realmente ganhei esse presente de poder fazer o Zé Leôncio trinta anos depois. É quase fechar um ciclo e abrir outro.
Em outro trecho da entrevista, Palmeira destacou que, para viver José Leôncio, precisou "desaprender" a ser Tadeu. "Eu falei: 'Calma, não é mais o Tadeu'. Agora é um homem de 50 anos anos, um homem maduro. Foi quase uma psicanálise para mim, um tratamento. Porque a gente se sente sempre jovem."
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.