Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

TRAUMA DO PASSADO

Marco Aurélio cutuca ferida e tira Heleninha do eixo em Vale Tudo: 'Matou irmão'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Paolla Oliveira está caracterizada como Heleninha Roitman no remake de Vale Tudo, da Globo

Heleninha (Paolla Oliveira) em cena de Vale Tudo: ela vai ficar abalada com provocação do ex

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 3/4/2025 - 15h00

Em Vale Tudo, Marco Aurélio (Alexandre Nero) vai ficar cara a cara com a ex-mulher, Heleninha (Paolla Oliveira), e fará uma acusação devastadora. Ele dirá com todas as letras que ela "matou o irmão" e colocará em xeque toda a sua tentativa de manter a compostura. A cena, carregada de emoção e frustração, acontecerá durante uma discussão acalorada em uma festa.

A personagem em tratamento contra o vício em álcool ficará visivelmente abalada e irá até o banheiro da festa para se recompor. Nesse momento, a dor emocional de Heleninha se tornará ainda mais evidente, e ela tentará lidar com o impacto da acusação, que a fará reviver seu passado doloroso.

Na trama, ela vai chegar a dizer que é culpada pela morte do irmão porque estava dirigindo bêbada quando eles sofreram um acidente de carro que culminou na morte do parente.

Enquanto estiver sozinha no banheiro, Heleninha lavará o rosto e, ao se olhar no espelho, tentará se recompor, mas seu sofrimento será claro. Nesse ponto, ela se verá confrontada com um copo de uísque na pia, o que a colocará em uma situação delicada.

Em processo de recuperação do alcoolismo, ela entrará em um conflito interno, já que a tentação de beber será grande. Contudo, ela resistirá, jogando o líquido fora e se afastando do impulso de recaída.

Mais tarde, Heleninha se encontrará com Celina (Malu Galli), que a confortará e tentará lhe dar apoio. Mas o impacto da discussão com Marco Aurélio continuará reverberando em Heleninha, mostrando o quanto ela ainda precisa lidar com as feridas de seu passado e com as acusações que a perseguem.

Na cena do embate, provocador, o executivo da TCA não perderá a oportunidade de cutucar a ferida de Heleninha.

Confira os detalhes do diálogo

Marco Aurélio: "Comigo tudo bem, e vocês?"

Heleninha: "O Tiago [Pedro Waddington] chegou em casa bem?"

Marco Aurélio: "Chegou e já se trancou no quarto pra ouvir música clássica."

Heleninha: "Mas isso é um problema? Não entendi."

Marco Aurélio: "Problema que um garoto da idade dele não é pra estar trancado em quarto ouvindo música clássica."

Heleninha: "O que é isso, Marco Aurélio? Que comentário preconceituoso. Todo mundo na minha casa sempre ouviu música clássica."

Marco Aurélio: "Olha, no Afonso [Humberto Carrão] eu sei que não influenciou, mas do seu outro irmão eu não sei, porque você matou ele."

Heleninha: "Marco Aurélio, o que você está dizendo? Você tem noção do que está falando?"

Marco Aurélio: "O meu problema é que eu não quero ter problema. O problema é que você matou o seu irmão."

Heleninha: "Você está louco? Como é que você tem coragem de falar uma coisa dessas? Isso é inaceitável!"

Marco Aurélio: "Olha, eu não vou ficar aqui discutindo com você sobre isso, Heleninha. Se quiser, podemos conversar sobre outra coisa, mas a verdade é que você fez o que fez, e ninguém vai esquecer isso."

Leia também -> Resumo dos capítulos da novela Vale Tudo.

Vale Tudo foi exibida em 1988 e é um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira. O remake da novela celebra os 60 anos da Globo. A autora Manuela Dias está responsável pela atualização da trama, e Paulo Silvestrini assina a direção artística.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vale Tudo e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Vale Tudo: Capítulos da novela das nove da Globo - 4 a 12/4

Sexta, 4/4 (Capítulo 5)
Maria de Fátima procura o pai e os dois discutem. Marco Aurélio deixa bem claro para sua irmã, Cecília, que Heleninha deve ficar longe de Tiago. Rubinho entrega a Raquel o endereço de Maria de Fátima. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.