Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INTERDIÇÃO

Mar do Sertão: Tertulinho e Deodora se enfrentam e decidem sobre vida do coronel

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com uma foto de Renato Góes, o Tertulinho, e outra de Debora Bloch, a Deodora, em cens de Mar do Sertão; eles estão sérios e concentrados

Tertulinho (Renato Góes) e Deodora (Debora Bloch) em Mar do Sertão; eles terão um embate

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 11/1/2023 - 10h30

Cada vez mais atormentado pelas maldades de Deodora (Debora Bloch), Tertulinho (Renato Góes) comprará uma briga com a mãe em Mar do Sertão. O playboy ficará perturbado quando a megera propuser que eles interditem Tertúlio (José de Abreu) na Justiça. A frieza com que a mulher tratará o ex-marido comoverá o rapaz, que se recusará a participar de um plano para desviar a fortuna do pai na novela das seis da Globo.

A ideia será rejeitada até para o coronelzinho por uma série de motivos. Primeiro, a dondoca terá concebido a proposta devido a um momento terrível para o coronel. Ele teve um piripaque de tanto estresse, desmaiou e foi encaminhado para um psiquiatra. A tensão pelos segredos estará acabando com o todo-poderoso, e a mulher, em vez de ajudar o homem com quem passou mais de 30 anos, só se limitará a armar para arrancar a fortuna dele.

O intuito será tomar conta das finanças do ricaço e impedir uma série de concessões que ele estará fazendo. O personagem de José de Abreu terá dado um terreno para Catão (Déo Garcês), por exemplo, além de doar sua vaca leiteira para Joel (Matteus Cardoso), que saiu da fazenda com uma mão na frente, outra atrás. Também vai alterar seu testamento e dividir seu patrimônio em duas partes iguais: uma para Tertulinho, outra para José (Sergio Guizé).

Isso será demais para a amante de Pajeú (Caio Blat), que pensará que o ex-marido endoidou. Tertulinho, que terá passado uma semana com Xaviera (Giovana Cordeiro) e reaprendido um pouco do que é bondade, não achará a divisão de todo ruim. Aliás, até parte de sua rixa com José já terá sido superada.

Por isso ele ficará espantadíssimo quando a mãe sugerir a ideia. Ainda mais porque, com a interdição, Tertúlio perderia o controle sobre tudo o que construiu e poderia até acabar internado numa clínica. Tertulinho se negará a submeter ao pai a um destino tão drástico, e Deodora ficará furiosa em cenas que irão ao ar na próxima segunda (16).

Escrita por Mario Teixeira e dirigida por Allan Fiterman, Mar do Sertão está no ar na faixa das 18h da Globo. O folhetim será substituído por Amor Perfeito, trama de Duca Rachid e Julio Fischer, em 20 de março.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela das seis.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#130 - Tudo sobre os finais de Cara e Coragem" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mar do Sertão e outras novelas.


Resumos Semanais

Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3

Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora. Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.