Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REGENERADO

Mar do Sertão: Tertulinho dá basta em matança, rompe com Deodora e vira santo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Renato Góes, caracterizado como Tertulinho, tem a expressão confusa e perturbada em cena de Mar do Sertão

Tertulinho (Renato Góes) em cena de Mar do Sertão; vilão desistirá de matança para se vingar

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 4/11/2022 - 9h04

Tertulinho (Renato Góes) perceberá o absurdo nas sugestões vingativas de Deodora (Debora Bloch) em Mar do Sertão. O advogado quase cairá duro com uma insinuação da mãe para que ele "descarregue uma arma" em José (Sergio Guizé) e, embasbacado, romperá com a mulher de vez. Livre, leve e solto, ele ainda fará um discurso contra a truculência na novela das seis da Globo.

O assunto virá à tona quando a dondoca e o filho discutirem um dos planos mais recentes dos dois: o roubo da arma de Pajeú (Caio Blat). O coronelzinho surrupiou o revólver para que o ex-jagunço não tivesse a oportunidade de usá-lo para se vingar de Tertúlio (José de Abreu), que envenenou as terras do homem com agrotóxicos que causaram a doença de Cirino (Théo Matos).

A dupla de vilões escondeu a arma, embora não tenha conseguido livrar o patriarca de um confronto com o capataz. Passado o susto, a única preocupação da personagem de Debora Bloch será dar fim ao item roubado. Não importa quais meios usados.

"Tu já pensou o que vai fazer com a tal arma? Acho que tinha que descarregar a arma toda em José. Depois é só plantar a arma de volta na casa dele", soltará ela, sem meandros, em cenas que devem ir ao ar nesta sexta (4). "Como é que é? Descarregar a arma em quem? Tu tá sugerindo que eu mate José?", perguntará o rancoroso, incrédulo.

A crush de Vespertino (Thardelly Lima) vai rir da cara do filho, debochada. Não há motivo para tanto espanto com uma simples sugestão. "Tu mesmo já quase fez José sumir do mapa um par de vezes", arrematará ela. E será aí que o ex-marido de Candoca (Isadora Cruz) surtará de vez:

Cansei, mãe. Eu não vou matar José. Não vou matar ninguém. Eu tô cansado dessa forma violenta e truculenta de como se resolve tudo aqui! Tô cansado de painho. Tudo que eu peço aqui parece que eu tô pedindo um favor. Isso aqui também é meu. Eu também sou dono disso tudo aqui. E isso não é o principal. O pior é a pessoa passar a vida inteira tentando agradar e não conseguir.

A ruiva ficará boquiaberta durante uns bons minutos. Já o herdeiro continuará o discurso inflamado, furioso. "Eu não vou mais perturbar a vida de Zé Paulino. Eu não vou mais prejudicar a vida de Candoca. Daqui pra frente eu vou fazer as coisas do meu jeito", finalizará ele. Depois, o mauricinho arrumará coragem, pegará suas coisas e cairá fora.

Mar do Sertão está no ar na faixa das 18h da Globo. O folhetim é escrito por Mario Teixeira e dirigido por Allan Fiterman. Leia os resumos dos próximos capítulos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#122 - Brisa descobre tudo sobre Ari em Travessia!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mar do Sertão e outras novelas.


Resumos Semanais

Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3

Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora. Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.