Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Mar do Sertão: Perdoado pela polícia, coronel chora ao ganhar nova chance

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José de Abreu caracterizado como Tertúlio; ele usa uma camisa branca e tem o semblante preocupado em cena de Mar do Sertão

Tertúlio (José de Abreu) em cena de Mar do Sertão; ele terá uma redenção e sairá da cadeia

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 12/3/2023 - 8h15

Depois de assumir a culpa por um crime que não cometeu, Tertúlio (José de Abreu) finalmente sairá da cadeia em Mar do Sertão. Firmino (Odilon Esteves) conseguirá defendê-lo e tirá-lo da prisão, apesar de Tertulinho (Renato Góes) não ter a coragem de confessar que foi ele quem matou Noé Dantas (Marcelo Adnet). Livre, o coronel vai chorar de alegria e buscar sua redenção com Dagmar (Heloisa Jorge) na novela das seis da Globo.

A essa altura, a pastora já terá feito as pazes com o homem. O filho dele ao menos terá tido a coragem de revelar a verdade para a religiosa. Ela ficará emocionada com a atitude do amado e se declarará para ele. Os dois trocarão abraços apaixonados ainda na cadeia.

Horas depois, Firmino finalmente conseguirá o alvará de soltura. Ele conversará com o delegado Venâncio (Hugo Germano) e tirará o cliente da cadeia. Tertúlio, então, correrá para procurar o filho. Ele não vai segurar as lágrimas ao encontrar o rapaz.

O personagem de Renato Góes, por sua vez, estará em uma espécie de processo de redenção. Ele e José (Sergio Guizé) terão se aliado para investigar um atentado contra Laura (Eli Ferreira), cujo carro terá sido sabotado. A mulher quase morrerá após enfrentar Deodora (Debora Bloch) e se demitir da fazenda.

Dagmar (Heloisa Jorge) acolherá Tertúlio (José de Abreu) após prisão

Dagmar acolherá Tertúlio após prisão

Resumo dos capítulos

Segunda, 13/3 (Capítulo 174)
José pede para Fubá Mimoso proteger Candoca e Manduca. Mirinho consegue enganar Vespertino. Ismênia vai para a casa de Tertulinho. Catão questiona o coronel sobre ele ter assumido a culpa pela morte de Noé. Timbó e Xaviera trocam confidências sobre o mandante do atentado contra José. Tertulinho encontra Laura desacordada em seu carro na estrada e chama uma ambulância.

José afirma a Firmino que colocará fim à guerra que se iniciou em Canta Pedra. Márcio Castro questiona Deodora sobre Laura, mas ela desconversa. Manduca e Joca pedem a ajuda de Pajeú para proteger o Catende. Fubá Mimoso e Pajeú se enfrentam, e Candoca repreende os dois. Floro e Vespertino são presos. Rosinha ensina Tereza e Timbó a ler e escrever. Jessilaine volta a ser a prefeita de Canta Pedra. José avisa a Candoca que teme por sua segurança e a de Manduca.

Terça, 14/3 (Capítulo 175)
Lorena aceita se casar com Firmino, e Padre Zezo se emociona. Tertulinho avisa a José sobre o estado de saúde de Laura após o acidente. Maruan revela a José que Sabá Bodó e Nivalda aplicaram um golpe no coronel Tertúlio. Sabá teme que as prisões de Floro e Vespertino o prejudiquem. Dagmar não contém as lágrimas ao ser chamada de mãe por Lorena.

Fubá Mimoso observa os capangas de Deodora nas terras de Timbó. Tertulinho confessa a Dagmar que foi ele quem atirou contra Noé. Tertulinho afirma a Laura que descobrirá a pessoa responsável por seu acidente, e José ouve. Deodora celebra sua vitória.

Quarta, 15/3 (Capítulo 176)
Dagmar visita Tertúlio, e os dois se reconciliam. Tertulinho confronta Deodora e Márcio Castro sobre o acidente de Laura. Deodora disfarça o temor quando José a ameaça. Com a ajuda de Catão, Tertulinho faz com que Márcio assuma o atentado contra Laura, e o advogado se entrega na delegacia. Sargento Venâncio dá voz de prisão a Sabá e Nivalda, mas o casal consegue fugir.

Firmino consegue libertar o coronel, que se emociona ao reencontrar Tertulinho. Deodora contrata Língua de Sogra, e Pajeú e Fubá Mimoso ficam apreensivos com a presença do matador na cidade. Língua de Sogra mira sua pistola em José.

Quinta, 16/3 (Capítulo 178)
Capítulo não divulgado pela emissora.

Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora.

Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo.


Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mar do Sertão e outras novelas.


Resumos Semanais

Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3

Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora. Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.