RESUMÃO DA SEMANA
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Maruan (Pedro Lamin) em cena de Mar do Sertão; ele terá casamento boicotado pelo pai na novela
O sheik Omar (Gillray Coutinho) não terá escrúpulos para impedir o casamento de Maruan (Pedro Lamin) e Labibe (Theresa Fonseca) em Mar do Sertão. Depois de ofender e humilhar o filho, o soberano fará uma chantagem para dissuadir a nora. Ele oferecerá uma barra de ouro para a mocinha desistir do casório, mas ela rejeitará a proposta na novela das seis da Globo.
Aliás, mais do que apenas ignorar a sugestão do rei, Labibe ficará ofendidíssima. Os pais dela, Zahym (Cesar Ferrario) e Latifa (Quitélia Kelly), terão de conter a filha para que ela não avance contra o próprio sogro no folhetim de Mario Teixeira.
A amiga de Candoca (Isadora Cruz) conseguirá se acalmar, mas não hesitará em contar tudo a Maruan horas depois. O rapaz também ficará bastante sentido pela atitude do pai. O príncipe já terá sido chamado de "vergonha da família".
Para enfrentar os desmandos do rei, Maruan decidirá se casar com a amada naquele mesmo momento. Eles irão até o cartório e oficializarão o enlace. No mesmo dia, o rapaz vai apresentá-la aos pais sob o novo título.
Isso só despertará ainda mais raiva no rei, que decidirá romper de vez as relações com o herdeiro em cenas que irão ao ar no sábado (28). Nem os apelos da mulher, Khadija (atriz não divulgada), nem os conselhos de José (Sergio Guizé) farão ele mudar de ideia. O gringo chegará a tirar o rapaz do testamento pela sua herança, além de encher os ouvidos do príncipe para que ele anule o casamento.
Labibe e Maruan vão se casar para provocar sheik
Segunda, 23/1 (Capítulo 132)
Lorena e Labibe expulsam José de casa, para que o noivo não veja Candoca antes do casamento. Candoca explica para Timbó que o diamante sairá de seu corpo naturalmente. Floro e Vespertino oferecem um acordo a Mirinho para administrar o petróleo de Timbó.
Nivalda e Sabá pensam em como tirar proveito de Mirinho. Lorena e Labibe decidem confrontar Eudoro Cidão. Casimiro mostra a Vespertino uma foto de Deodora na casa de Pajeú. Tereza esquece o vestido de noiva de Candoca na casa de Tertulinho. Em um ímpeto de ciúmes, Tertulinho destrói o vestido de Candoca.
Terça, 24/1 (Capítulo 133)
Xaviera assume a culpa de ter rasgado o vestido de Candoca, protegendo Tertulinho de José. Candoca sofre ao saber que o vestido que sua mãe costurou foi destruído, e José afirma desconfiar da história de Xaviera. Xaviera diz que Tertulinho precisa mudar, e deixa a casa do rapaz. Maruan dá início à sua conversão cristã.
Joel se espanta com os ciúmes de Anita. Cira anuncia que está grávida de um menino. Mirinho é nomeado secretário de Minas e Energia de Canta Pedra. Tereza oferece pagar as diárias de Xaviera na pousada de Quintilha. Márcio informa a Tertulinho que o coronel foi interditado judicialmente.
Quarta, 25/1 (Capítulo 134)
Tertulinho comemora a interdição do pai e questiona Márcio se José pode atrapalhar seus planos de assumir o lugar do coronel. Deodora põe Cirino para dormir. Tertulinho anuncia a interdição judicial do coronel, que decide deixar a fazenda. Lorena se aproxima de Firmino. Pajeú beija Deodora. Catão conduz Xaviera até a fazenda, a mando de Tertulinho. Xaviera não resiste às investidas de Tertulinho. Vespertino comunica a Floro Borromeu que o hospital de Candoca será construído.
Quinta, 26/1 (Capítulo 135)
Vespertino e Floro comemoram a entrada do dinheiro para a construção do hospital, mas escondem de Candoca. O sheik Omar chega a Canta Pedra e pede sigilo a Quintilha. Xaviera está atormentada com suas dúvidas sobre o caráter de Tertulinho. O coronel conta a José e Candoca que foi interditado por Tertulinho.
Deodora afirma a Pajeú que tomará tudo do coronel. Firmino confessa seu amor por Lorena, que diz que é apenas sua amiga. O sheik Omar agradece Timbó e Tereza por terem salvado a vida de Maruan. Omar se apresenta para Maruan. José questiona Fubá Mimoso/Dom Tião sobre o mandante de seu assassinato.
Sexta, 27/1 (Capítulo 136)
Dom Tião diz a José que não pode revelar a verdade sobre o mandante de sua morte. Omar afirma que sente vergonha de Maruan, que assegura que se casará com Labibe mesmo sem a aprovação do pai. Sabá e Nivalda pensam em como derrotar Floro e Vespertino.
Deodora descobre que Tertulinho interditou o coronel e cobra explicações de Márcio Castro. José pergunta a Tertulinho se ele foi o mandante de sua tentativa de assassinato. Timbó aconselha Omar. Vespertino e Floro planejam embolsar o dinheiro do hospital de Candoca. Omar oferece ouro para que Labibe desista de Maruan.
Sábado, 28/1 (Capítulo 137)
Labibe se revolta contra Omar, e Latifa e Zahym tentam acalmar a filha. Tertulinho anuncia a Catão que o progresso chegará à fazenda Palmeiral. Candoca convida Xaviera para ser sua madrinha de casamento. Savinho arma para que Firmino e Lorena se encontrem. Lorena se impressiona com a paixão de Firmino por seu trabalho.
Firmino vai embora apressado da casa de Lorena e procura Xaviera. Maruan leva Labibe até o cartório e se casa com ela. Candoca convida o coronel para entrar com ela na igreja em seu casamento. Maruan apresenta Labibe a Omar como sua mulher.
Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mar do Sertão e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Gillray Coutinho
Globo
Novela Mar do Sertão | Globo
Novela das Seis
Pedro Lamin
Theresa Fonseca
Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3
Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora.
Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo.
Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio
Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.