FARSA EM RISCO
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Tertulinho (Renato Góes) correrá risco de ver pobre do passado exposto em Mar do Sertão
Tertulinho (Renato Góes) será atormentado por um crime do passado e correrá o risco de ver o envolvimento na suposta morte de José (Sergio Guizé) vir à tona em Mar do Sertão. A médica responsável por atender o ex-vaqueiro no hospital irá até Canta Pedra para ajudá-lo a descobrir quem tentou matá-lo quando estava em coma na novela das seis da Globo.
Na primeira fase do folhetim, o filho do coronel Tertúlio (José de Abreu) pediu a ajuda de Vespertino (Thardelly Lima) para falsificar duas certidões de nascimento. O playboy fingiu ser Rivaldo Pereira, um suposto primo do acidentado, e chegou a dar autorização para a equipe médica desligar os aparelhos do sertanejo.
"Quase morri. Fiquei em coma e fui levado para o hospital da capital. A médica disse que por um primo", contou o protagonista, assim que retornou para Canta Pedra em busca de vingança. "Primo? Tu não tem nenhum primo", estranhou Candoca (Isadora Cruz), na época.
Mesmo após mais de dez anos, José não conseguiu esquecer desse detalhe e decidirá investigar mais uma vez o que aconteceu no período que passou em coma após sobreviver à queda na ribanceira.
O empresário explicará para a noiva que não descansará até descobrir quem atentou contra sua vida no passado. No capítulo de terça (13), o amigo de Maruan (Pedro Lamin) voltará ao hospital em que ficou internado e encontrará uma enfermeira que se lembrará de seu caso.
O ricaço ainda conseguirá a certidão de nascimento falsa de Rivaldo Pereira, mas decidirá esconder suas descobertas da mãe de Manduca (Enzo Diniz). Ele então comentará sobre o suposto primo com Deodora (Debora Bloch) e Tertulinho, que tremerá na base ao perceber o perigo que estará correndo com as investigações do inimigo.
Tertulinho entregou documentos falsos
José notará a reação do advogado, ficará com a pulga atrás da orelha e conversará com seus aliados. Firmino (Odilon Esteves) prometerá ajudar o patrão a descobrir mais sobre o tal Rivaldo Pereira.
Xaviera (Giovana Cordeiro) lembrará que já terá visto a certidão falsa nas coisas do personagem de Renato Góes. O advogado pedirá para a espevitada surrupiar o documento, e ela passará a vasculhar os pertences do vilãozinho.
Nas cenas previstas para irem ao ar no sábado (17), José irá atrás da médica Irma Peron (nome da atriz não foi divulgado). A profissional afirmará que seria capaz de reconhecer Rivaldo se o visse.
O ex-presidente da JM/Chaddad, então, levará a testemunha para Canta Pedra. O amante de Laura (Eli Ferreira) entrará em pânico no momento em que colocar o olho em Irma e temerá ser desmascarado.
Sem escrúpulos, o vilãozinho recorrerá aos serviços sujos de Pajeú (Caio Blat). O jagunço invadirá o quarto da médica e a intimidará. Com medo das ameaças, Irma irá embora da cidade imediatamente --para a decepção de José.
Escrita por Mario Teixeira e dirigida por Allan Fiterman, Mar do Sertão está no ar na faixa das 18h da Globo. O folhetim será substituído por Amor Perfeito, trama de Duca Rachid e Julio Fischer.
Leia os resumos dos próximos capítulos da novela das seis.
Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Listen to "#128 - Guerra é assombrado por fantasma do passado em Travessia!" on Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mar do Sertão e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3
Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora.
Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo.
Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio
Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.