Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM CHÃO

Mar do Sertão: Candoca se desespera com presente de grego da mãe morta

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Isadora Cruz como Candoca em Mar do Sertão; ela está olhando para frente com cara de preocupada

Candoca (Isadora Cruz) vai descobrir que a mãe vendeu a casa antes de morrer em Mar do Sertão

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 3/9/2022 - 10h35

Candoca (Isadora Cruz) vai ficar sem chão e teto em Mar do Sertão. A mocinha se desesperará com um presente de grego deixado por Dodôca (Cyria Coentro). Abordada por Paejú (Caio Blat), a professora vai descobrir que a mãe vendeu a casa antes de partir dessa para melhor na novela das seis da Globo.

Como se não bastasse ter perdido o noivo e a mãe, a jovem terá que lidar com a notícia de que não tem mais um lugar para morar. Preocupada com as finanças, ela vai colocar o imóvel à venda, mas terá uma surpresa durante um passeio com as amigas. A professora se assustará ao ser parada pelo jagunço de Vespertino (Thardelly Lima).

"Meu patrão gostaria de dar uma palavra com a senhorita", vai avisar o capanga do agiota. Tensa, a protagonista procurará pelo mercenário, que vai ser irônico com a moça logo de cara: "Professora, que satisfação! Muito obrigado por você perder seu tempo vindo falar comigo".

Curiosa, Candoca questionará Vespertino: "O que é o que o senhor está querendo comigo?". Primeiramente, o agiota indagará se a suposta viúva de Zé Paulino (Sergio Guizé) colocou a casa à venda.

Entusiasmada com a possibilidade de ter arrumado um comprador, a mocinha vai perguntar se ele tem interesse no imóvel. Neste momento, ela ficará de cara com a verdade. "Interesse não é a palavra. Até porque eu não posso comprar aquilo que já é meu. Sua mãe me vendeu em vida a fim de custear seus estudos na capital", vai disparar o bigodudo.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Vespertino vai direto ao ponto

Vespertino vai direto ao ponto

E agora?

Antes de ser escorraçada de seu próprio lar, Candoca ganhará um presentão. Interessado na sertaneja, Tertulinho (Renato Góes) tomará as dores da jovem e irá salvá-la. O riquinho simplesmente pagará toda a dívida --e fará questão que ela saiba disso.

A personagem de Isadora Cruz cairá como um patinho nas benesses do crápula. Frágil, abandonada e com um filho de Zé Paulino na barriga, ela contará com a ajuda do coronelzinho. Carinhoso, ele até comprará uma briga com Deodora (Debora Bloch) para namorar a interiorana.

Expulso de casa pelo pai, o vilão buscará refúgio com Candoca, que, com a convivência, aprenderá a gostar dele --como a própria professora desabafará com Lorena (Mariana Sena), um ano após a série de desgraças na vida dela.

A essa altura, ela estará prestes a se casar com o mulherengo. No capítulo da próxima segunda (5), a cerimônia será concretizada sob a bênção do padre Zezo (Nanego Lira). Ao mesmo tempo, Zé Paulino vai recuperar a memória perdida após o acidente e voltará à cidade natal, com sede de vingança.

Mar do Sertão é um folhetim escrito por Mario Teixeira. Leia os resumos dos próximos capítulos da novela das seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mar do Sertão e outras novelas.


Resumos Semanais

Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3

Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora. Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.