Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Alto Astral

Maitê Proença entra na novela das 7 para aumentar mistério da mocinha

ALEX CARVALHO/TV GLOBO

A atriz Maitê Proença, que entra na novela Alto Astral no capítulo desta quarta-feira (18) como uma ex-miss - ALEX CARVALHO/TV GLOBO

A atriz Maitê Proença, que entra na novela Alto Astral no capítulo desta quarta-feira (18) como uma ex-miss

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 17/2/2015 - 6h37

Maitê Proença entra nesta quarta (18) em Alto Astral para aumentar ainda mais os mistérios que intrigam o público da novela das sete da Globo. A atriz aparece na pele de Kitty, uma ex-miss ambiciosa que deixou Nova Alvorada para se dar bem na vida. A personagem é irmã mais velha da paranormal Samantha (Claudia Raia) e está envolvida no segredo da identidade da mãe da mocinha Laura (Nathalia Dill). Sem que ninguém saiba que ela está na miséria, a interesseira vai "caçar" um fazendeiro rico para bancar suas mordomias, mas acabará se envolvendo com um garotão que tem idade para ser seu filho.

Algumas cenas de flashback já mostraram o passado dela. Hanna Romanazzi, que fez a patricinha Sofia em “Malhação”, deu vida à personagem na juventude. “Kitty teve vários maridos endinheirados, mas volta da Europa falida e mantendo a pose. Só que ela cai na própria armadilha assim que chega, porque um rapaz vai tentar dar o golpe nela, achando que a personagem, toda perua, é rica. Kitty se apaixona de verdade por ele, mas ele não”, adianta Maitê Proença, sem revelar que o mocinho em questão é Gustavo (Guilherme Leicam).

Hanna Romanazzi interpreta Kitty em cena de flashback (Fotos: Divulgação/TV Globo)

A atriz também mantém segredo sobre a possibilidade de sua personagem ser a mãe de Laura. “Existem outras histórias que fazem parte da trama dela, mas eu não posso falar, não posso dar muitos detalhes”, comenta a loira.

Na trama, a chegada de Kitty é um segredo. Marcelo (Edson Celulari) a convida para ser madrinha do concurso Garoto e Garota Celebrar. Laura, que já investiga a história da ex-miss, vai ser designada para recebê-la no aeroporto. Nervosa, a jornalista tentará agir com naturalidade e se surpreenderá com o jeito amável da perua.

Kitty é o contrário de Samantha: requintada. A primeira impressão que o público terá dela é de uma mulher simpática e generosa. Ela traz presentes para a família, incluindo a empregada. A loira conta para todos que seu noivo, um conde italiano, em breve virá ao Brasil. No entanto, tudo indica que é mentira.

Samantha sofrerá com a chegada da irmã. Por meio dela, o telespectador ficará sabendo que Kitty era perversa com a paranormal. Fazia bullying e mostrava seu lado sádico. "Sempre me criticava, sabe... Dizia que eu era muito alta... Desengonçada... Que eu parecia um coqueiro... Falava do meu nariz... Da minha orelha... está voltando tudo, Pepito. Estou me sentindo com 11 anos de idade, encolhidinha, no meu quarto... Sem ninguém para me defender da Kitty", dirá a paranormal a Pepito (Conrado Caputo).

A personagem de Maitê Proença, Kitty, chegando em casa. Cena irá ao ar quinta

Beleza na maturidade

Aos 56 anos, a atriz se empolga ao falar sobre envelhecer de bem com a vida. Ela atribui a sua boa forma ao fato de se alimentar muito bem. Maitê só come alimentos orgânicos e diz que monta pratos bem coloridos e divertidos. “Estudei nutrição durante seis anos com muita seriedade. Hoje em dia, continuo estudando porque me interesso por esse assunto.”

Questionada se esse é seu único segredo de beleza, ela revela que toma banho de água filtrada. “Coloquei um filtro na minha casa porque tem um monte de porcaria química na água. É uma imundice, cheio de dejetos químicos. As empresas jogam milhares de porcarias para a água ficar clarinha, branquinha. Tudo isso entra no seu organismo e deixa você doente. Você pode ficar doente pela água do banho e pela água que toma”, diz Maitê, que conta ainda que desde muito jovem toma sempre um copo de água quente assim que acorda.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.