Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FARSA DE HERANÇA

Ludovico 'ressuscita' e revela verdade em Chocolate com Pimenta: 'Deixei para você'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ary Fontoura caracterizado como Ludovico; ele usa um terno cinza e sorri. Sua imagem está levemente transparente em cena de Chocolate com Pimenta

Ludovico (Ary Fontoura) em cena de Chocolate com Pimenta; ele fará uma aparição para ajudar amiga

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 8/5/2023 - 14h30

Depois de perder tudo, Ana Francisca (Mariana Ximenes) finalmente entenderá o recado que Ludovico (Ary Fontoura) deu a ela antes de morrer em Chocolate com Pimenta. Ela abrirá a caixinha que pertencia ao "meninão", mas terá um baque ao perceber que se trata apenas de um livro de receitas. O morto, então, aparecerá e explicará o trunfo daquelas receitas. Também abrirá o jogo sobre seu verdadeiro testamento na novela reapresentada pelo Vale a Pena Ver de Novo. "Deixei tudo para você", cravará ele.

O homem aparecerá como alma penada, assim como já fez em outras ocasiões e para outras pessoas. Aninha, concentrada na leitura das receitas, tomará um susto daqueles. "Você saiu de dentro do livro?", perguntará ela, consternada. "Não, Aninha, eu não sai de dentro do livro, não", devolverá o morto, rindo.

"Quando você leu as minhas receitas, você certamente pensou em mim, não é verdade? Sabe por quê? Porque eu escrevi essas receitas com o coração. Quando você abriu o livro, eu que, agora, estou num reino cheio de luz, senti um chamado", continuará ele.

A mocinha acenará, alegre em vê-lo. Depois, perguntará se ele já sabe o aconteceu. "Claro que sei. Eu não doei nada para a Jezebel, não. Tudo o que era meu, eu deixei para você. Tudo. Para você e para o Tonico [Guilherme Vieira]", arrematará o empresário. "Eu sei! Eu sei... Mas eu não consegui provar que o documento era falso. E agora eu perdi tudo."

Não perdeu, não. Você é muito jovem. Tem forças para lutar. Lembra, Aninha, quando eu deixei essa caixinha para você? Eu disse que você só deveria abri-la em caso assim, de extrema necessidade. Eu estava certo quando eu disse isso. Na verdade, essas receitas tem um dom especial, elas despertam os sentimentos nas pessoas. Eu apenas não revelei um ingrediente. Eu falei em chocolate, pimenta... Mas o amor é o principal, Aninha. Faça seus bombons com muito amor!

O homem sairá caminhando e sumirá numa luz. Sozinha no campo, a ruiva perceberá que seu desejo de vingança desapareceu. Ela só pensará em recuperar suas coisas e viver de forma tranquila ao lado do filho e dos parentes.

As receitas funcionarão e, depois de muitos percalços, ela conseguirá tirar a fazenda do estado financeiro crítico em que se encontrava. Mais amadurecida, conseguirá ver as falhas de comunicação entre ela e Danilo (Murilo Benício) e ter um diálogo franco com ele. As peças vão se ajustando até ela enfim recuperar a fábrica de Ludovico, no final da novela.

Chocolate com Pimenta foi ao ar originalmente em 2003 e já ganhou três reprises. A mais recente tinha sido em 2021, no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Chocolate com Pimenta e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.