Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALERTA PERIGO

Chocolate com Pimenta: Ludovico volta do Além e faz revelação a Tonico; saiba qual

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com uma foto de Ary Fontoura e outra de Guilherme Vieira em Chocolate com Pimenta; o primeiro usa um terno cinza e dá um leve sorriso; o segundo tem o semblante assustado

Ludovico (Ary Fontoura) em Chocolate com Pimenta; ele fará um aviso a Tonico (Guilherme Vieira)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 9/1/2023 - 14h30

Ludovico (Ary Fontoura) sairá de seu descanso eterno para dar um aviso importante a Tonico (Guilherme Vieira) em Chocolate com Pimenta. A "alma penada" cansará de ver Aninha (Mariana Ximenes) quebrar a cara com suas vinganças frustradas e fará de tudo para convencê-la a deixar o ódio de lado. Ele também revelará ao enteado que ele precisa ficar de olho nos próximos passos da mãe na novela da Globo.

Os planos da mocinha, afinal, estarão atraindo ainda mais desgraça para a vida dela em Ventura. Ela chegará a irritar tanto os rivais que o plano horrendo de Jezebel (Elizabeth Savala) com Sebastian (Tarcísio Filho) irá arrancar a fábrica dela na reta final do folhetim de Walcyr Carrasco. Pior: o ódio e o desejo de vingança impedirão que ela se reconcilie com Danilo (Murilo Benício), o verdadeiro caminho de sua felicidade.

É exatamente isso que Ludovico tentará dizer, embora apele a enigmas e meias palavras. Primeiro, ele recorrerá a Ana Francisca, que cairá no choro e ouvirá o ancião na novela da Globo.

"Eu vim aqui para me despedir. Me despedir para sempre. Eu recebi uma permissão especial... Não posso explicar. São mistérios que mais tarde você vai descobrir. Só que estava sentindo saudade de você, e você estava sofrendo tanto...", começará ele.

"Eu vim te pedir para não esquecer daquela caixa. Lembra aquela caixinha que eu lhe dei? Um dia você vai precisar dela, e ela vai te salvar. Cuide também do seu amigo que veio do céu. Um dia ele vai precisar que você faça algo por ele, em troca ele fará algo por você", completará o rapaz. Ele se referirá a Miguel (Caco Ciocler), que terá surgido do Além e será peça decisiva em sua união e separação de Danilo. 

"Agora, eu tenho uma mensagem, para você e para todas as pessoas que têm um coração. A vida, Aninha, é uma corrente do bem. Aconteça o que acontecer, sempre faça o bem para todas as pessoas", dirá ele. A mulher sacará o que ele estará tentando dizer na hora: "Eu... Eu quis me vingar", admitirá ela.

A vingança é um mal, e o mal atrai o mal. Assim como o bem atrai o bem. Às vezes, fazemos o bem e achamos que não estamos sendo recompensados. Mas o bem, Aninha, é um tesouro que nos engrandece. É um tesouro que nos é dado para dividir com os outros. Só assim, fazendo o bem, recebemos o bem. O amor faz retornar o amor. Agora eu vou-me embora, mas quero que você saiba o seguinte: esteja onde estiver, eu sempre banharei o seu coração com muita luz.

Mas o antigo dono da fábrica de chocolates perceberá a relutância da moça, e, por isso, dará conselhos para a pessoa que ela mais confia: o filho. O menino ficará assustado quando se deparar com a imagem do pai adotivo, mas, emocionado, ouvirá o que ele tem para dizer.

Eu vim porque estava com muita saudade de você e também para lhe pedir que fique sempre perto da sua mãe. A vida da sua mãe é muito sofrida, ela vai precisar muito de você. Sabe, Tonico, com o seu coração de criança, você pode fazer muito a sua mãe. Uma dia ela vai lhe fazer uma pergunta, uma pergunta muito importante, e você deve responder sem dúvida, sem medo, responder com o seu coração, deixar o seu coração falar bem alto. 

Chocolate com Pimenta foi ao ar originalmente em 2003 e já ganhou três reprises. A mais recente tinha sido em 2021, no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Chocolate com Pimenta e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.