Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PATERNIDADE ESCONDIDA

Qual o segredo de Miguel em Chocolate com Pimenta? Cigano esconde ligação

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Caco Ciocler tem o cabelo e a barba relativamente grandes; ele veste roupas surradas e tem o semblante confuso em cena de Chocolate com Pimenta

Miguel (Caco Ciocler) em cena de Chocolate com Pimenta; ele revelará um segredo na novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 23/2/2023 - 14h30

Miguel (Caco Ciocler) até caiu na fazenda de Aninha (Mariana Ximenes) por acaso, mas tinha um bom motivo para ir a Ventura: encontrar o pai perdido em Chocolate com Pimenta. Ele revelará isso à amiga na reta final da trama, depois que ela perder todo o dinheiro da fábrica de chocolates. Afinal, a mãe do rapaz foi parte preponderante num plano de Ludovico (Ary Fontoura) para que a ruiva se recuperasse financeiramente caso necessário.

O irmão de Jezebel (Elizabeth Savala) se envolveu com a mãe de Miguel na juventude. Com a mulher, que era cigana, ele aprendeu o poder de certas ervas e plantas. Ele usou esse conhecimento para criar bombons poderosos, que podem despertar sentimentos nas pessoas. As receitas deles estão numa caixinha, dada para a mãe de Tonico (Guilherme Vieira) no leito de morte. 

A viuvinha usará essas receitas para vender bombons numa banca depois que perder o direito aos bens do ex-marido. Jezebel forjará um documento em que o homem supostamente deixava toda a herança para a irmã, e não para a mulher. Com isso, a protagonista ficará sem um tostão.

Mas as receitas mágicas farão ela reconstruir um patrimônio --embora a própria Aninha não saiba por que aquela combinação de ingredientes desperta amor, amizade ou fogo nas pessoas. Miguel explicará esse mistério pouco depois de revelar que é filho de Ludovico.

Os dois estarão discutindo as propriedades dos bombons, a aterrisagem inusitada do rapaz ali e uma invasão do rapaz ao quarto de Aninha quando ele soltar a bomba. "Minha mãe era cigana e meu pai nunca me reconheceu oficialmente. Anos mais tarde, ele mandou uma carta para ela dizendo que estava arrependido. Por isso eu vim pra cá", explicará ele.

Ele também admitirá que recuperou a memória pouco depois do acidente de balão, mas continuou fingindo para não assustá-la. Afinal, se apaixonou pela viúva do pai dele.

O jovem só tomará coragem para revelar seus laços de sangue, inclusive, porque terá notado que a ruiva ama Danilo (Murilo Benício). Também dirá que pretende deixar a cidade, agora que suas pendências já foram resolvidas. Mas Ana pedirá mais uma ajudinha, e ele se oferecerá prontamente.

O personagem de Caco Ciocler anunciará ser filho de Ludovico no tribunal e pedirá sua parte na herança. Também usará a carta que o pai lhe enviou para comparar com a letra do documento forjado por Jezebel. Com isso, a verdade será revelada e Aninha voltará a ter acesso ao patrimônio do ex-marido no final da novela.

Chocolate com Pimenta foi ao ar originalmente em 2003 e já ganhou três reprises. A mais recente tinha sido em 2021, no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Chocolate com Pimenta e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.