Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CLIMA DE ROMANCE

Lucinda fica com Marino em Terra e Paixão? Delegado toma atitude surpreendente

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lucinda (Débora Falabella) é abraçada por trás por Marino (Leandro Lima) em cena da novela Terra e Paixão

Lucinda (Débora Falabella) e Marino (Leandro Lima) em aula de krav magá: clima de paquera

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 8/6/2023 - 21h30

Lucinda (Débora Falabella) e Marino (Leandro Lima) vão se aproximar cada vez mais em Terra e Paixão. O delegado já deixou escapar que sente algo pela gerente da cooperativa e decidirá aconselhá-la sobre o comportamento violento de Andrade (Ângelo Antônio). Além disso, o policial alugará um quarto na pousada para ficar mais perto da parceira de luta e protegê-la dos abusos do bêbado na novela das nove da Globo.

Depois de ser agredida pelo marido, a irmã de Anely (Tatá Werneck) voltará às aulas de krav magá. No capítulo desta quinta-feira (8), Odilon (Jonathan Azevedo) a ensinará um golpe.

"São três movimentos. O agressor vem por trás... Marino, ajuda aqui. Você se posiciona atrás da Lucinda. Lucinda, você trava a perna dele por dentro da coxa", instruirá o professor.

A trabalhadora ficará visivelmente constrangida com a proximidade do bonitão. "Eu não tenho força pra isso", alegará. "Não precisa de força. Só entortar e você desloca o joelho do agressor", orientará Odilon. "Pode vir, que eu seguro. É questão de encaixe. Se você torcer, me derruba. É só encaixe, não força", completará o delegado.

Após a aula, Marino convidará a colega para um café. Ela rejeitará o convite e explicará que o marido a espera em casa. "A gente vai conversar justamente sobre seu marido. Acho que você imagina o assunto... Me espera, por favor. É pro seu bem", insistirá o agente da lei.

Já na lanchonete, o personagem vivido poe Leandro Lima dividirá suas desconfianças: "Eu não sou bobo. Estou vendo as marcas. Sabe que se denunciar, eu posso prender seu marido". Mas Lucinda usará a desculpa da queda da escada.

"Sabe quantas mulheres dizem que caíram da escada, bateram a cara na porta? Boa parte. Não sei por que vocês querem proteger um parceiro agressor", vai se revoltar o durão.

"Andrade é ótimo marido. Só que, às vezes, bebe. E quando bebe se torna outro homem. Um homem que não reconheço, mas ele tem bebido menos", mentirá a administradora. Marino será incisivo:

Sei que tem medo dele. Você mesma me disse que entrou para as aulas de krav magá para se defender de seu marido, se for preciso... É um passo importante, mas não suficiente. Eu vejo as marcas no seu corpo. Como delegado podia prender seu marido imediatamente. Mas, se você, que é a maior interessada, diz que só caiu da escada, seria um ato arbitrário da minha parte.

A gerente da cooperativa justificará que não quer ver o pai do seu filho atrás das grades. "Sabe que um homem assim... Agressor... Pode se tornar muito pior. Você é uma mulher linda. Merece ser mais bem tratada", disparará Marino.

A mãe de Cristian (Felipe Melquiades) se levantará para ir embora. "Espero que a gente se veja outras vezes", soltará o sedutor. A trabalhadora afirmará que fica constrangida com o comportamento do delegado, que pedirá desculpas.

O que acontece com Lucinda?

Ao chegar em casa, Lucinda será abordada por Andrade. O agressor pedirá mil desculpas pelo que fez. "Olha as manchas no meu braço. Você me machucou. Passei a maior vergonha na cooperativa. As pessoas olham, fuxicam... Eu digo que caí da escada, todo mundo faz que sim e por trás fala. Eu tenho um cargo, tenho que ser respeitada", desabafará ela.

O cínico alegará que bebeu demais e pedirá perdão. "Perdoar pra quê? Não foi a primeira vez. Vou perdoar para depois você repetir, me agredir novamente?", confrontará a vítima. 

"Eu prometo, não vai acontecer mais. Temos um filho, uma família. Tem mais... Eu te amo. Eu vou me controlar, beber menos... Me dá uma nova chance", implorará o mau-caráter.

Certo de que novas agressões podem acontecer, Marino tomará uma atitude chocante no capítulo do próximo dia 15. O delegado alugará um quarto na pousada para ficar perto de Lucinda e vigiar os passos de Andrade.

Em entrevista ao Notícias da TV, Débora Falabella entregou que a convivência com o personagem de Leandro Lima marcará uma virada na vida de Lucinda.

"Ela acha que precisa cuidar da família, é uma mulher que acredita na família. Acredito que a Lucinda não namorou muitas vezes. Ela é casada com o Andrade há muitos anos. Então, acho que para ela, uma mulher que está sofrendo isso em casa e, de repente um homem começa a cortejá-la, a ser delicado, acho que isso mexe um pouco com a cabeça dela. Ela se encanta por outro porque ela sofre, é agredida, está desiludida", explicou a atriz.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.