FAMÍLIAS RIVAIS
REPRODUÇÃO/SBT
Lu Grimaldi em cena de A Infância de Romeu e Julieta; ela vive Clara, a avó sábia da protagonista
Lu Grimaldi se enveredou numa missão complicada no ano em que completa 50 anos de carreira. Ela é a principal responsável por tentar apaziguar a guerra entre os lados opostos de A Infância de Romeu e Julieta, que estreou sob a alcunha de "novela familiar" no SBT.
Na trama, as famílias protagonistas são rivais ferrenhas devido a uma série de segredos do passado. Clara, avó de Julieta (Vittória Seixas), quer colocar o perdão em prática no fictício bairro de Castanheiras. "É a sensação mais gostosa dos meus últimos anos", arrematou ela, no evento de lançamento da novela.
Não é uma missão fácil, considerando o ódio entre os polos. A briga começou na geração da própria Clara, por meio do marido dela, Hélio Campos (Luiz Guilherme), que discordava de Leandro Monteiro (Guilherme Sant'Anna) sobre o desenvolvimento do bairro. Eles, então, decidiram dividir o local em duas partes iguais e nunca mais se cruzaram.
Mas os filhos deles acabaram se encontrando, e o resultado foi ainda pior que a geração anterior. Mariana (Juliana Schalch), chegou a ser presa injustamente por causa de uma armação dos Monteiro. Por isso, ela não quer que Julieta sequer respire perto de Romeu (Miguel Ângelo), o mais novo dos Monteiro.
Os dois são os únicos que levam a briga de forma natural, uma vez que o bairro inteiro se deixou contaminar pela treta. Todo o mundo do lado Torre --o mais desenvolvido, chefiado pela família Monteiro-- não suporta os moradores do lado Vila --mais tradicional e comandado pelos Campos. Ninguém se mistura, a não ser no Centro Esportivo da cidade, e as brigas são certas.
Isso até Julieta e Romeu se conhecerem e se apaixonarem. Apesar das brigas, aproximação entre eles será capaz de derreter os corações dos adultos de forma que Clara nunca conseguiu. A intérprete, inclusive, lembrou-se de um dito popular antigo para representar o enredo: "A criança é o pai do homem, né?"
Agora, o desejo da atriz é que o público se deixe contaminar por essa esperança, principalmente nos tempos "tão estranhos que estamos vivendo". "O ser humano não pode ficar querendo a intriga e a briga. A novela não é um exemplo para você fazer o errado, a novela mostra o errado e dá um exemplo para se fazer o certo", argumentou.
Assim como na novela, a atriz quer se renovar a partir da convivência com os mais novos. Ao mesmo tempo, sabe que tem muito a ensinar. O fato de a personagem dela ser uma mulher sábia e cheia de ensinamentos, inclusive, faz com o que o papel seja ainda mais especial. Junta-se a isso o fato de a novela infantojuvenil ser seu primeiro trabalho em cerca de dois anos. Ela estava fora do ar desde 2021, com o fim de Nos Tempos do Imperador, da Globo.
Para ela, parte dessa falta de convites advém do etarismo. A atriz não se furtou de falar sobre o tema em várias entrevistas. É difícil encontrar uma oportunidade aos 68 anos, disse, mesmo com um currículo tão extenso.
Ela teve papéis fixos em Vale Tudo (1988), Sinhá Moça (2006) e Babilônia (2016), da Globo; Xica da Silva (1996), da extinta TV Manchete (1983-1999); e, por fim, Poder Paralelo (2009), Sansão e Dalila (2011) e Milagres de Jesus (2014), da Record. No SBT, para onde voltou, ela já fez As Pupilas do Senhor Reitor (1994), Seus Olhos (2004) e Amigas & Rivais (2007).
"É o clichê: o bom filho à casa torna, né? Peguei várias fases de novelas do SBT, e agora posso fazer uma novela da Iris [Abravanel]. É uma honra!", elogiou.
Se a novela tiver a mesma quantidade de capítulos que suas antecessoras, a atriz deve permanecer na TV durante um bom tempo. Resta saber a posição da emissora frente à audiência fraca do novo folhetim. A direção ainda não definiu a duração da trama --o SBT já haviam admitido que tudo dependeria da repercussão.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Infância de Romeu e Julieta e em outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de A Infância de Romeu e Julieta: Capítulos da novela do SBT - 19/8
Segunda, 19/8 (Capítulo 335)
Branca se diverte com Pedalzera e Os Extraordinários. Leon se despede de Ian. Vitor e Telma se beijam. A nova peça de Fausto sela a paz em Castanheiras.
Os capítulos de A Infância de Romeu e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.