Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das onze

Liberdade, Liberdade: Falso padre faz xixi nas calças ao ser desmascarado

Divulgação/TV Globo

Marcos Oliveira (Dimas) é desmascarado e preso em Liberdade, Liberdade, da Globo - Divulgação/TV Globo

Marcos Oliveira (Dimas) é desmascarado e preso em Liberdade, Liberdade, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 1/7/2016 - 5h19

Gabriel Braga Nunes entrará em Liberdade, Liberdade como o interventor Ega e logo perceberá que Dimas (Marcos Oliveira) não é o padre Vizeu. Ele será enviado pelo príncipe para colocar ordem em Vila Rica. Na primeira conversa com o rebelde que se passa por padre, Ega perceberá que Dimas não sabe rezar nem tem noção de latim. O falsário tentará fugir, mas será capturado na estrada. Desmascarado e preso, ele fará xixi nas calças ao ver o assistente do interventor chegar com instrumentos de tortura em sua cela. 

Além disso, sua prisão vai ridicularizar Rubião (Mateus Solano) por nunca ter desconfiando dele. "O homem me apresentou documentos em ordem. Para mim, era o que bastava", alegará o intendente. A essa altura da trama, com a chegada do interventor, o vilão perderá o poder e virará subordinado de Ega.

"Não deveria bastar, intendente. E a situação, suspeito seriamente, é mais grave do que a acusação de falsa identidade. Suspeito que, para assumir a identidade do verdadeiro padre Vizeu, o impostor tenha dado cabo do autêntico e infeliz sacerdote", dirá o interventor. "Um assassino passando-se por padre da minha paróquia?", indagará Rubião, espantado com o próprio erro.

"Logo tiraremos isso a limpo. E saberemos também quem de fato é esse indivíduo que se faz passar por padre. Guilhermo está cuidando disso pessoalmente", afirmará Ega. O nome do ator que interpretará Guilhermo, o homem de confiança do interventor, ainda não foi divulgado.

Em seguida, o público verá Guilhermo abrindo um estojo na frente de Dimas. Dentro estarão vários objetos de tortura, como lâminas, cravos e brocas. "

O que o senhor pretende fazer com isso?", questionará o prisioneiro. "Quero saber a verdade", responderá Guilhermo. O falso padre dirá que não tem nada a declarar, e o torturador mandará ele começar a rezar. 

O roteiro indica que nesse momento Dimas fará xixi nas calças. "Além de mentiroso, o senhor é um covarde! E nós ainda nem começamos", dirá Guilhermo, olhando para o urina do preso molhando o chão. A sequência, prevista para ser exibida dia 12, será cortada sem mostrar as cenas de tortura. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.